Novo trailer de Super Mario Maker revela recurso que permite criar e inserir efeitos sonoros nos estágios

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A Nintendo acaba de lançar um trailer inédito de Super Mario Maker, game que será lançado oficialmente para Wii U em 11 de setembro deste ano. São sete minutos demonstrando as fantásticas possibilidades do modo Create, onde se cria e compartilha estágios online, e do modo Play, área que permite experimentar estágios criados por outros usuários ao redor do mundo. No início, os jogadores terão à disposição apenas uma pequena variedade de itens para se usar no modo Create, mas após cinco minutos jogando, novos itens serão liberados, e muitos outros serão adicionados nos dias seguintes, trazendo sempre novas e agradáveis surpresas aos aspirantes a designers.

Porém, a novidade mais empolgante revelada neste trailer é de que será possível incluir os mais variados efeitos sonoros de games Mario em seus estágios; no vídeo, são mostrados exemplos como o som (com imagens) de fogos de artifício saindo de canos, e Mario recebendo calorosos aplausos ao bater em Blocos de Interrogação. Mas este recurso é ainda mais animador do que parece, afinal será possível também criar seus próprios efeitos sonoros usando o microfone do Wii U GamePad! Depois, é só inserir os efeitos criados em seus estágios para conseguir as mais variadas sonoridades, inclusive músicas inteiras, por quê não? Esta funcionalidade fica ainda mais interessante quando você chacoalha os Jump Blocks com a stylus, transformando-os em "Music Blocks"; cada vez que Mario pisa em um destes blocos, uma nota musical diferente é liberada.

O trailer aborda também os modos 100 Mario Challenge e 10 Mario Challenge, que concedem cem vidas ao jogador para atravessar dezesseis estágios selecionados aleatoriamente online, ou dez vidas para cruzar apenas um estágio (que certamente traz uma alta dificuldade). Outro destaque é a compatibilidade de Super Mario Maker com os populares brinquedos amiibo, onde é possível utilizar mais de cinquenta figuras diferentes (noventa delas foram avistadas na versão demo do game na E3 2015) para transformar Mario em versões 8-bits de personagens como Luigi, Peach, Yoshi, Bowser, Link, Kirby, Marth, Wii Fit Trainer, etc. Curioso(a) para conhecer - em alto e bom som - todas as novas e empolgantes informações de Super Mario Maker divulgadas pela Nintendo? Então assista ao vídeo logo abaixo e divirta-se, leitor(a)!

Link Direto

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário