Capital baiana recebe o Museu do Videogame Itinerante a partir do dia 18 de julho; saiba mais

De 18 de julho a 5 de agosto, a cidade de Salvador vai receber o Museu do Videogame Itinerante, um evento gratuito onde os visitantes podem conhecer mais de 200 consoles dos últimos 42 anos, e jogar em mais de 30 consoles de todas as gerações. Este evento, que existe desde 2011, é patrocinado por algumas das mais importantes companhias de games do mundo, entre elas a Nintendo, Sony, Capcom e Ubisoft, e também por empresas nacionais como a Oi e o Sebrae. Entre os sistemas que estarão disponíveis ao público, estão verdadeiras relíquias do mundo dos games como o Fairchild Channel F, que foi o primeiro console a utilizar cartuchos de jogos, o Telejogo Philco Ford, primeiro aparelho fabricado no Brasil, o Virtual Boy, da Nintendo, que foi o primeiro sistema a ter games 3D, o Microvision, primeiro sistema portátil a utilizar cartuchos em 1979, e o robô R.O.B., famigerado periférico lançada pela Nintendo para o NES em 1985.

Além disso, será possível se divertir com diversos sistemas populares como NES, Super NES, Nintendo 64, GameCube, Master System, Mega Drive, Sega Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Xbox, além de sistemas mais modernos como o Wii U, PlayStation 4 e Xbox One. Entre os jogos que têm presença mais do que garantida no evento estão verdadeiros clássicos como: Donkey Kong, Super Mario Bros., The Legend of Zelda, River Raid, Enduro, Pac-Man, Sonic, Alex Kidd, Top Gear, Street Fighter, Mortal Kombat, Final Fantasy, e Castlevania. O Museu do Videogame Itinerante também promete a realização de um desfile de cosplays, com fãs vestidos como seus personagens favoritos de games, animes e mangás. Saiba mais detalhes sobre o evento, como data, horário, e como participar, logo abaixo.

Museu do Videogame Itinerante

Data: de 18 de julho a 5 de agosto de 2015
Horário: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 13h às 21h; as interações no evento ocorrem de segunda a sábado, das 10h às 21h; domingo, das 14h às 20h
Local: Shopping Salvador, na Avenida Tancredo Neves, 3133
Ingresso: Gratuito

Depois de Salvador, o Museu do Videogame Itinerante segue para Aracaju, capital do Sergipe, dos dias 15 a 23 de agosto, no Shopping Rio Mar Aracaju; em seguida, é a vez de Fortaleza, no Ceará, receber o evento, que será realizado no Shopping Rio Mar Fortaleza entre os dias 5 a 9 de setembro. Para maiores informações sobre o Museu do Videogame Itinerante, clique aqui e acesse o seu site oficial.

Via G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem