A polêmica versão protótipo do "SNES PlayStation" pode ser colocada à venda em breve, segundo seu descobridor

Quando tratamos de um assunto tão polêmico como a descoberta de uma versão protótipo do "SNES PlayStation", um projeto cancelado de quase trinta anos atrás envolvendo uma mítica parceria entre Nintendo e Sony, ter sido encontrada no sótão de uma residência norte-americana, o sensor de "fake" já começa a apitar na cabeça de muitos(as) fãs. Porém, um vídeo divulgado pelo descobridor da "relíquia", Dan Diebold, certamente é uma prova poderosa, embora não conclusiva, de que este aparelho realmente existe, e de que realmente foi encontrado no sótão de sua casa.

Uma entrevista feita pelo renomado site Polygon com Dan Diebold revela que esse protótipo do "SNES PlayStation" foi inicialmente encontrado por seu pai, no meio do "lixo" da empresa onde ele trabalhava, chamada Advanta, quando a mesma entrou em falência no ano de 2009. Essa empresa era chefiada por Olaf Olafsson, que exercia o cargo de Presidente da Sony Interactive Entertainment na época em que Nintendo e Sony estavam desenvolvendo o aparelho, e foi uma figura importante neste acordo.

Diebold diz que ainda não conseguiu ligar o aparelho para ver se ele realmente é funcional, já que não possui os cabos de energia corretos para fazê-lo, e utilizar equipamento incompatível pode acabar danificando o sistema interno do aparelho, caso ele ainda esteja em condições de operar. Ele afirma que está tentando encontrar os cabos de força apropriados para testar o "SNES PlayStation", mas ao mesmo tempo é bem provável que seu pai acabe vendendo o aparelho devido a sua difícil situação financeira atual.

Eu encontrei isso há dois anos atrás. Meu pai tinha isso no sótão.

Quando eles entraram em falência, a companhia ordenou que meu pai jogasse um monte de m**** fora. Enquanto ele estava limpando as salas, ele encontrou esta caixa. Ele guardou muitas coisas de lá. Meu pai tem uma enorme quantidade de sistemas antigos e m****. Ele guarda tudo.

Eu estou certo de que meu pai pensaria em vendê-lo porque ele está bem quebrado [financeiramente].

Pouco tempo após as primeiras imagens do "SNES PlayStation" terem surgido na rede, uma famosa modificadora de consoles belga, conhecida como Vadu Amka, respondeu de forma bem-humorada a um site francês que a questionou sobre a criação deste aparelho, dizendo que realmente era um produto seu. No entanto, sua mensagem foi mal interpretada devido a um erro de tradução do Google Tradutor.

Como dissemos no início desta matéria, nós sinceramente não temos certeza (assim como nenhum dos grandes sites de games que publicaram a notícia) que este protótipo do "SNES PlayStation" se trata de um produto autêntico, ou de uma peça falsa extremamente bem feita. Mas como esta é uma peça que de certa forma foi a responsável por uma das mais bombásticas reviravoltas do mundo do entretenimento, sem dúvida estamos torcendo para que Dan Diebold realmente esteja falando a verdade. E para que ele encontre logo esse cabo de força.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem