Versão protótipo do "SNES Playstation" existe; confira imagens e vídeo deste lendário aparelho

O início da década de 90 no mundo dos games foi marcado pelas altas expectativas geradas por uma das alianças mais surpreendentes e promissoras de todas, envolvendo Nintendo e Sony. As duas gigantes do entretenimento se uniram ainda no final da década de 80 para a criação de um modelo do Super Nintendo capaz de rodar CDs, e consequentemente games maiores e mais sofisticados. A Sony chegou a anunciar o sistema, chamado de "PlayStation", no evento CES 1991, mas foi nesta mesma época que a Nintendo acabou desistindo da aliança devido a desentendimentos sobre licenciamento, e declarou que faria o acessório de CD para o Super Nintendo em conjunto com a Philips.

Este acessório nunca foi lançado, e três anos mais tarde, a Sony trouxe ao mercado seu próprio sistema de videogames, o PlayStation, que deu origem a uma marca de imenso sucesso na indústria dos games, destituindo a Nintendo da liderança do mercado mundial de consoles, posto que a Big N só viria a ostentar novamente com o Wii, lançado no final de 2006. Não restam dúvidas de que, devido à importância das companhias envolvidas, e ao incrível desenrolar dos acontecimentos, esta é uma das histórias mais contadas e recontadas do fascinante mundo dos games, mas andava de certa forma adormecida nos últimos tempos.

No entanto, um usuário do fórum online Assembler Games, conhecido apenas pelo nick de Dnldbld, conseguiu reacender o interesse por essa lendária - e nunca realmente consumada - aliança entre Nintendo e Sony, divulgando imagens e um vídeo onde mostra pela primeira vez a versão protótipo deste "Super Famicom PlayStation", que traz entradas para cartucho e CD, um controle de Super Famicom com os logos das duas companhias e a marca PlayStation, e um cartucho (cujo conteúdo é desconhecido).

Este usuário diz ter conseguido o aparelho em questão através de seu pai, que trabalhou com Olaf Olafsson, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, uma figura que teve envolvimento direto neste acordo entre Nintendo e Sony. Ao que tudo indica, este aparelho não é funcional, mas com certeza vale gastar alguns minutos observando as imagens e o vídeo divulgados por Dnldbld logo abaixo, nem que seja só para estimular a imaginação de como estaria a indústria dos games hoje se este curioso console tivesse mesmo sido lançado.


Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem