Sakurai revela que Pac-Man poderia ter ficado de fora dos novos Super Smash Bros. por motivos de "aparência"

domingo, 28 de junho de 2015

Em sua tradicional coluna na revista japonesa Famitsu, Masahiro Sakurai fez uma interessante revelação envolvendo a entrada de Pac-Man no elenco de lutadores dos novos Super Smash Bros. (3DS/Wii U). Segundo o desenvolvedor, isso só foi possível porque a dona do personagem, a Bandai-Namco Games, permitiu que ele utilizasse o modelo antigo de Pac-Man, e não a nova versão que estreou no desenho animado Pac-Man and the Ghostly Adventures em 2013. Leia esta curiosa e certamente muito interessante declaração feita por Sakurai logo abaixo; em seguida, confira uma imagem que compara estes dois estilos visuais de Pac-Man (o antigo à esquerda, e o atual à direita).

O design de Pac-Man foi atualizado no desenho CGI chamado "Pac-Man and the Ghostly Adventures". Este novo design foi utilizado em uma variedade de produtos. Mas no fim eu senti que o design old-school do personagem era melhor, e foi ele que usei no meu plano de design. Se ele tivesse sido rejeitado, eu pensei em deixar Pac-Man de fora também.


Sakurai mencionou ainda que a inclusão de Heihachi, um dos mais famosos lutadores da série Tekken, que também é de propriedade da Bandai-Namco Games, chegou a ser considerada para os novos Super Smash Bros. Por quê isso não aconteceu? Leia a explicação dada pelo desenvolvedor a seguir.

Sim, pensamos em Heihachi. Mas implementar os movimentos dele em Smash seria difícil...

E você, leitor(a), o que pensa sobre a decisão de Sakurai em usar o design antigo de Pac-Man, e de não ter levado adiante a ideia de incluir Heihachi no elenco de lutadores de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U? Comente!

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (1)

1 comentários:

Pussy AnimationsBr disse...

eu acho muito legal os 2 pacmans ,na minha opinião ,poderia ter o pac-man atualizado ,ou novo...

Postar um comentário