Reggie Fils-Aime se refere ao "Nintendo NX" como console doméstico, e fala sobre situação global da Nintendo

Desde que foi inesperadamente mencionado por Satoru Iwata durante o igualmente bombástico anúncio da parceria entre Nintendo e DeNa para a produção de games para dispositivos móveis smart, o "Nintendo NX" foi definido como um "sistema dedicado a games". Embora a definição feita pelo presidente da Nintendo não seja tão explícita, muitos deram como certo que o "NX" será o sucessor do Wii U. Parece que este palpite estava certo. Em entrevista concedida ao Wall Street Journal, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, se referiu ao "NX" como sendo o próximo console doméstico da companhia, e ressaltou também que a situação da Nintendo a nível global está melhor do que a de alguns de seus concorrentes; leia a declaração do executivo sobre o assunto logo abaixo.

O período de tempo que estes consoles vendem é bastante longo, e neste momento estamos nos estágios iniciais da geração atual. Outro ponto que eu gostaria de destacar é que este é um negócio global. Não olhe apenas para o que está acontecendo nos Estados Unidos. Olhe para o que está acontecendo a nível global.

Da perspectiva da Nintendo, nós claramente temos força aqui nas Américas, temos força na Europa, e temos força no Japão. Esse não é necessariamente o caso de alguns de nossos concorrentes mais diretos. Nós também já dissemos publicamente que estamos trabalhando duro no nosso próximo console doméstico, e este é outro elemento sobre o qual falaremos mais adiante.

Kensuke Tanabe, da Nintendo, também se referiu, e de forma ainda mais clara, ao "NX" como sendo o console doméstico de próxima geração da Nintendo durante entrevista concedida ao site Eurogamer, onde ele foi questionado sobre a possibilidade de um novo Metroid Prime, série da qual ele é um dos principais produtores, ser lançado para o Wii U. Tanabe afirma que a produção de um "Metroid Prime 4" como deve ser levaria no mínimo três anos, e concluiu dizendo que este game "provavelmente só será lançado no console Nintendo NX".

Vale notar que, de acordo com o anúncio feito inicialmente por Satoru Iwata, e confirmado por Reggie Fils-Aime durante a apresentação do Nintendo Digital Event na E3 2015, o "NX" será oficialmente revelado em 2016, provavelmente durante a E3 2016, que se realizará de 14 a 16 de junho do próximo ano, na cidade de Los Angeles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem