Novos rumores apontam sequência de Diddy Kong Racing para Wii U e 3DS; Retro Studios estaria envolvida

Depois que muitos fãs provavelmente já haviam perdido as esperanças de que os rumores espalhados no final de 2012 se concretizassem, eis que uma nova rodada de rumores aponta que a sequência de Diddy Kong Racing (N64) está sendo desenvolvida para Wii U e 3DS. Quem reacendeu as especulações foi Kevin Callahan, artista gráfico norte-americano que já trabalhou na indústria dos games e do cinema. Segundo artigo publicado em seu blog pessoal, a Monster Games e a Retro Studios estariam desenvolvendo "Diddy Kong Racing 2" em conjunto desde 2006 para o Wii, mas as baixas vendas de Donkey Kong Barrel Blast no console, associada ao desempenho igualmente insatisfatório em vendas de Diddy Kong Racing para DS, fizeram com que a Nintendo cancelasse o projeto.

O artigo relata que a Nintendo pediu então a Monster Games para produzir o game Pilotwings Resort (3DS), por ter ficado impressionada com as mecânicas de vôo/aeroplano criadas para a versão protótipo do "Diddy Kong Racing 2". A ideia de dirigir veículos com formatos de animais em Excitebots, game lançado para o Wii em 2009, veio também do projeto de "Diddy Kong Racing 2". Após as ótimas vendas de Donkey Kong Country Returns (Wii) e Mario Kart Wii, a Nintendo teria reativado o projeto da sequência de Diddy Kong Racing, e o produtor Kensuke Tanabe inclusive sugeriu a inclusão de Dillon - o tatu cowboy da série Dillon Rolling Western - e de outros personagens menos conhecidos da Nintendo no elenco de pilotos; a história do game envolveria personagens como Dillon, Mallo (da série Pushmo) e Rusty (de Rusty's Deal Baseball) competindo entre si para ser a próxima "grande estrela" da Nintendo. De acordo com Callahan, a Nintendo teria mostrado "Diddy Kong Racing 2" durante a E3 2014, mas temeu que isso pudesse atrapalhar o desempenho comercial de Mario Kart 8 (Wii U), então resolveu exibir o game só na E3 do próximo ano.

Para alimentar ainda mais esta fogueira de rumores, um usuário do fórum NeoGAF cujo apelido é solaaire, disse que "Diddy Kong Racing 2" será lançado em 2016, é o maior projeto já feito pela Nintendo, e será o primeiro game unificado da companhia a ser lançado simultaneamente para Wii U e 3DS - saiba mais sobre este assunto clicando aqui. O game seria também compatível com os brinquedos Amiibo, pois a Nintendo está bastante confiante no sucesso da marca, e pretende fazer Amiibos relacionados a todas as suas franquias de games. Outro usuário do NeoGAF, Geek Complex, que diz ter contato com a Monster Games, salientou que eles estão trabalhando no projeto mais empolgante do Wii U já feito, e que vai deixar as pessoas realmente impressionadas quando finalmente for revelado. Por fim, há ainda um curioso post publicado pelo usuário iCarly22 do fórum Gamefaqs, relatando que o tigre Timber, personagem jogável de Diddy Kong Racing, teria sido comprado da Microsft/Rare pela Nintendo em 2013.

Como reforçado desde o início desta matéria, todas as informações acima são rumores, e devem ser encaradas como tal, ao menos até que a Nintendo se pronuncie oficialmente a respeito. No entanto, as especulações sobre "Diddy Kong Racing 2" parecem realmente bem persistentes, já que os primeiros rumores datam do final de 2012. E você, leitor(a), o que pensa sobre esse assunto? Acredita que há mesmo uma sequência de Diddy Kong Racing a caminho do Wii U e do 3DS? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem