Diretor de Super Mario Bros. 2 fala sobre ausência do game em Super Mario Maker, e mostra interesse em sequência

Considerado quase como um "patinho feio" da trilogia Super Mario Bros. no Ocidente, o game Super Mario Bros. 2 (NES) traz mecânicas bem diferenciadas de jogabilidade em relação aos outros games de plataforma 2D do Mario em geral - você pode saber mais sobre isso clicando aqui para acessar uma matéria especial que fizemos a respeito. A Nintendo resgatou recentemente uma das características mais marcantes desta aventura em Super Mario 3D World (Wii U), com a possibilidade de escolher inicialmente entre quatro personagens jogáveis: Mario, Luigi, Peach e Toad, cada um com habilidades distintas, assim como no game do NES.

Certamente os fãs de Super Mario Bros. 2 sentiram sua ausência entre os estilos visuais e de jogabilidade que estarão presentes em Super Mario Maker (Wii U), que são quatro confirmados até o momento: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World, e New Super Mario Bros. U. Em entrevista ao site USGamer, o diretor de Super Mario Bros. 2, Kensuke Tanabe, lamentou esta ausência, e revelou até mesmo que gostaria de fazer uma sequência para o game! Leia a declaração do desenvolvedor sobre o assunto logo abaixo, onde ele também menciona seu envolvimento com Metroid Prime: Federation Force para 3DS.

Super Mario Bros. 2, como você sabe, quando criamos o game no Japão ele não tinha Mario como personagem principal. Provavelmente por causa disso, ele foi ignorado em Super Mario Maker. Eu não falei com o Sr. (Takashi) Tezuka sobre isso, na verdade. É algo meio que lamentável.

Eu ainda acho que as mecânicas do game - especialmente puxar coisas do chão - isso é algo com o qual ainda posso fazer outro game. É apenas que tenho estado ocupado com todos os projetos nos quais estou trabalhando.

Mesmo lá atrás [na era NES], eu já estava interessado em criar outro game no estilo de Super Mario Bros. 2, mas nunca tive a oportunidade. Mas nunca se sabe. Se você olha para algo como [Metroid Prime] Federation Force, por exemplo, é algo que eu tinha em mente por 10 anos, mas somente agora estou sendo capaz de realizar essa ideia!

Vale lembrar que Super Mario Maker será lançado exclusivamente para Wii U no dia 11 de setembro na América. E você, leitor(a), o que pensa sobre a ausência de Super Mario Bros. 2 neste promissor sandbox da Nintendo? Gostaria que a companhia anunciasse uma sequência para o clássico do NES? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem