Diretor de Super Mario Bros. 2 fala sobre ausĂȘncia do game em Super Mario Maker, e mostra interesse em sequĂȘncia

terça-feira, 23 de junho de 2015

Considerado quase como um "patinho feio" da trilogia Super Mario Bros. no Ocidente, o game Super Mario Bros. 2 (NES) traz mecĂąnicas bem diferenciadas de jogabilidade em relação aos outros games de plataforma 2D do Mario em geral - vocĂȘ pode saber mais sobre isso clicando aqui para acessar uma matĂ©ria especial que fizemos a respeito. A Nintendo resgatou recentemente uma das caracterĂ­sticas mais marcantes desta aventura em Super Mario 3D World (Wii U), com a possibilidade de escolher inicialmente entre quatro personagens jogĂĄveis: Mario, Luigi, Peach e Toad, cada um com habilidades distintas, assim como no game do NES.

Certamente os fĂŁs de Super Mario Bros. 2 sentiram sua ausĂȘncia entre os estilos visuais e de jogabilidade que estarĂŁo presentes em Super Mario Maker (Wii U), que sĂŁo quatro confirmados atĂ© o momento: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, Super Mario World, e New Super Mario Bros. U. Em entrevista ao site USGamer, o diretor de Super Mario Bros. 2, Kensuke Tanabe, lamentou esta ausĂȘncia, e revelou atĂ© mesmo que gostaria de fazer uma sequĂȘncia para o game! Leia a declaração do desenvolvedor sobre o assunto logo abaixo, onde ele tambĂ©m menciona seu envolvimento com Metroid Prime: Federation Force para 3DS.

Super Mario Bros. 2, como vocĂȘ sabe, quando criamos o game no JapĂŁo ele nĂŁo tinha Mario como personagem principal. Provavelmente por causa disso, ele foi ignorado em Super Mario Maker. Eu nĂŁo falei com o Sr. (Takashi) Tezuka sobre isso, na verdade. É algo meio que lamentĂĄvel.

Eu ainda acho que as mecĂąnicas do game - especialmente puxar coisas do chĂŁo - isso Ă© algo com o qual ainda posso fazer outro game. É apenas que tenho estado ocupado com todos os projetos nos quais estou trabalhando.

Mesmo lĂĄ atrĂĄs [na era NES], eu jĂĄ estava interessado em criar outro game no estilo de Super Mario Bros. 2, mas nunca tive a oportunidade. Mas nunca se sabe. Se vocĂȘ olha para algo como [Metroid Prime] Federation Force, por exemplo, Ă© algo que eu tinha em mente por 10 anos, mas somente agora estou sendo capaz de realizar essa ideia!

Vale lembrar que Super Mario Maker serĂĄ lançado exclusivamente para Wii U no dia 11 de setembro na AmĂ©rica. E vocĂȘ, leitor(a), o que pensa sobre a ausĂȘncia de Super Mario Bros. 2 neste promissor sandbox da Nintendo? Gostaria que a companhia anunciasse uma sequĂȘncia para o clĂĄssico do NES? Comente!

    • ComentĂĄrios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 comentĂĄrios:

Postar um comentĂĄrio