Semi-finalista da edição 1990, Patrick Scott Patterson vai tentar vaga no Nintendo World Championships 2015

Aos 39 anos de idade, o jogador norte-americano Patrick Scott Patterson teve oportunidade de se divertir em todas as principais gerações do mundo dos games, o que inclui obviamente os diversos consoles lançados pela Nintendo, desde o NES na década de 80 até os dias de hoje, com as plataformas Wii U e 3DS.

Patterson sempre foi muito engajado no competitivo mundo dos recordes de videogame, onde é conhecido pelo apelido de OriginalPSP, e chegou a participar da primeira edição do Nintendo World Championships, campeonatos realizados em 1990 pela Nintendo em diversas cidades dos EUA, quando tinha 14 anos.

Sua dedicação garantiu a ele não apenas passar pela etapa classificatória de Dallas, como também chegar à semi-final da competição. Ele compartilhou um pouco de suas memórias do evento durante uma breve entrevista concedida ao site Nintendo Life; leia o depoimento logo abaixo.

O evento foi como um sonho virando realidade. Eu nunca havia visto nada que fosse uma celebração dos videogames como ele foi. Um palco para a competição foi instalado na lateral de uma construção que parecia algo vindo de um concerto de rock, e havia outro palco maior no outro lado da construção onde eles faziam apresentações com aqueles fabulosos conselheiros de games e coisas assim. Numerosas estações de games que não haviam sido lançados ainda, o que era algo incrível em uma era onde não sabíamos praticamente nada sobre um game até que ele estivesse disponível na loja. Personagens Nintendo pendurados no teto, câmeras de notícias em todo o lugar. Eu ainda posso caminhar pela construção automotiva no Dallas Fair Park hoje e ter uma imagem vívida, como se fosse alguma coisa que vivi há apenas quinze minutos atrás.

A única razão pela qual fui lá em primeiro lugar é porque tinha um amigo a alguns quarteirões de distância que tinha uma assinatura da Nintendo Power, e recebeu algumas notícias com antecedência, e então me levou. Eu treinei com meu Game Boy pelos poucos primeiros meses, e depois eu ganhei um NES e praticava a coleta de 50 Coins no Mario. As pistas em Rad Racer eram diferentes, então não poderia jogar muito sem arruinar tudo de alguma forma, mas não era muito difícil de lembrar dos carros nelas. A menos que você se confundisse, aí ficava meio difícil. E então Tetris, é claro, eu gostava de jogar Tetris umas duas horas por dia. Um dos problemas que eu tinha é que era um garoto, e queria jogar outros games também! Eu estava jogando Mega Man, Castlevania, e uma vez que consegui meu NES, pensei 'Minha nossa!' Tantos games que eu não havia jogado antes!

Durante um bate-papo recente com o campeão do Nintendo World Championships de 1990, Thor Ackerlund, Patterson revelou que pretende participar da segunda edição do evento, que acontece no dia 14 de junho de 2015, em Los Angeles. Para isso, é claro, ele vai ter de provar sua habilidade revivendo os desafios de vinte e cinco anos atrás para vencer novamente etapa classificatória em Dallas, que envolve o Championship Mode de Ultimate NES Remix (3DS), modo de jogo inspirado pelo célebre campeonato de 1990, onde é preciso conseguir o maior placar possível em desafios de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3, e Dr. Mario.

Porém, isso não deve ser um grande problema, considerando que Patterson vem jogando este modo há um longo tempo, e já possui atualmente uma das maiores pontuações mundiais: 7.000.500 de pontos! No vídeo abaixo, divulgado em seu canal no YouTube, você pode conferir este interessante bate-papo entre Patterson e Ackerlund; a revelação de que ele pretende participar do "NWC 2015" acontece a partir dos 24 minutos de exibição.

Link Direto

Se você quer ter uma chance de conhecer, ou mesmo desafiar Patterson em sua meta de se tornar um dos oito finalistas do Nintendo World Championships 2015, vale lembrar que a etapa classificatória de Dallas, Estados Unidos, acontece amanhã, dia 30 de maio, das 10hs às 19hs (horário local), no endereço: 9378 N. Central Expressway. Em uma declaração feita recentemente, o "quase-campeão" da primeira edição do evento se diz bem mais preparado desta vez, então caso pretenda desafiá-lo, comece a treinar, e muito.

Eu estou melhor nisso agora do que estava há 25 anos atrás. Eu estou preparado em termos de habilidade, apenas preciso de um pouco de sorte, e me manter mais tranquilo desta vez. O garoto de 14 anos em mim está contando com isso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem