Tattle: Keyzer

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bem sabe quem já passou por isso: esquecer as suas chaves pode ser um grande contratempo. Em Super Mario World, é imprescindível que Mario leve a chave ao buraco da fechadura para adentrar passagens secretas, mas quando Yoshi a digere goela abaixo, este pode ser o fim da caminhada. Com Keyzer (lê-se "quízer"), de Wario Land 4, é diferente: é uma chave ambulante — ou melhor, flutuante — que parece existir no propósito solo de abrir as portas que se fecham na sua vida.

Muito mais do que um instrumento para destravar fechaduras, Keyzer é uma criatura de boa alma. Trata-se de um espírito de pássaro caracterizado por um bico que, na ponta, lembra fortemente o formato de uma chave-gorja. Seu nome original, カギのはし ("Kagi-nohashi") é uma mistura entre kagi, ou "chave" em japonês, e kamonohashi, que quer dizer ornitorrinco, implicando alguma conexão misteriosa com a natureza do mamífero. De qualquer forma, é um fantasma animal de hábitos invejáveis: dormir o dia todo. Não há muito o que se fazer na pós-vida, afinal! Para trespassar as fases da enigmática Golden Pyramid, é necessário alcançar o bichinho, presente em 18 estágios da aventura para Game Boy Advance, e acordá-lo — coisa que ele visivelmente não gosta de fazer. A partir daqui, ele estará sempre ao seu lado... bem, até a próxima fechadura, quando finalmente desaparecerá, tido o cumprimento de seu destino.

Cobiçado até mesmo entre os seres de Crescent Moon Village (burgo no qual é constantemente sequestrado pelo terrível espírito pirata Yūrei), Keyzer é certamente a chave para o sucesso.
O Tattle está de volta. Fique de olho!
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário