Nobuo Uematsu revela que n√£o foi chamado para participar da trilha sonora dos novos Super Smash Bros.

sábado, 14 de março de 2015

Conhecido principalmente pelos memor√°veis temas musicais que criou para os RPGs da Square Enix, em especial de games como Final Fantasy e Chrono Trigger, o compositor Nobuo Uematsu foi respons√°vel tamb√©m pela cria√ß√£o do espetacular tema orquestrado de Super Smash Bros. Brawl (Wii). Em entrevista concedida ao site Game Informer, o m√ļsico revelou que o convite para participar da trilha sonora de Brawl partiu do pr√≥prio diretor do game, Masahiro Sakurai, enquanto eles tomavam um drink; na √©poca, Sakurai assegurou que Uematsu poderia fazer o que quisesse, fosse usar uma orquestra ou mesmo cantores de √≥pera.

Tendo em vista o excepcional resultado dessa parceria, era de se esperar que Uematsu retornasse ao vasto time de compositores em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U, voc√™ n√£o acha? Segundo o m√ļsico, isso s√≥ n√£o aconteceu porque ele n√£o foi convidado desta vez, j√° que n√£o faltou interesse de sua parte.

Por que eu n√£o participei dos novos Smash Brothers!? Pergunte ao Sr. Sakurai! Eu queria trabalhar nisso! Brincadeiras √† parte, √© apenas que, com tantos m√ļsicos representando o Jap√£o que j√° estavam participando, n√£o havia necessidade de me incluir.

E você, leitor(a), acredita que a contribuição de Nobuo Uematsu poderia ter tornado a trilha sonora dos novos Super Smash Bros. ainda melhor do que já é, ou pensa que a participação do renomado compositor realmente não se fez necessária desta vez? Comente.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio