Nobuo Uematsu revela que não foi chamado para participar da trilha sonora dos novos Super Smash Bros.

Conhecido principalmente pelos memoráveis temas musicais que criou para os RPGs da Square Enix, em especial de games como Final Fantasy e Chrono Trigger, o compositor Nobuo Uematsu foi responsável também pela criação do espetacular tema orquestrado de Super Smash Bros. Brawl (Wii). Em entrevista concedida ao site Game Informer, o músico revelou que o convite para participar da trilha sonora de Brawl partiu do próprio diretor do game, Masahiro Sakurai, enquanto eles tomavam um drink; na época, Sakurai assegurou que Uematsu poderia fazer o que quisesse, fosse usar uma orquestra ou mesmo cantores de ópera.

Tendo em vista o excepcional resultado dessa parceria, era de se esperar que Uematsu retornasse ao vasto time de compositores em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U, você não acha? Segundo o músico, isso só não aconteceu porque ele não foi convidado desta vez, já que não faltou interesse de sua parte.

Por que eu não participei dos novos Smash Brothers!? Pergunte ao Sr. Sakurai! Eu queria trabalhar nisso! Brincadeiras à parte, é apenas que, com tantos músicos representando o Japão que já estavam participando, não havia necessidade de me incluir.

E você, leitor(a), acredita que a contribuição de Nobuo Uematsu poderia ter tornado a trilha sonora dos novos Super Smash Bros. ainda melhor do que já é, ou pensa que a participação do renomado compositor realmente não se fez necessária desta vez? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem