Cartas amiibo serão lançadas este ano, diz Iwata

Com o crescente sucesso dos brinquedos amiibo em formato de estatuetas (quase seis milhões de produtos já foram vendidos no mundo todo em menos de três meses), a Nintendo tem enfrentado problemas graves no que diz respeito a reposição dos estoques nas lojas, que se esgotam muitas vezes em questão de horas.

Uma das maneiras pelas quais a Big N pretende contornar esta situação é com o lançamento de amiibo em formato de cartas, que devem interagir com os games de forma semelhante ao que acontece com as estatuetas.

A ideia foi mencionada por Shigeru Miyamoto no final do ano passado, e agora confirmada por Satoru Iwata durante recente encontro com investidores; em sua declaração, o executivo afirmou que o lançamento das cartas amiibo vai acontecer ainda durante o ano de 2015.

Em contraste com os amiibo em formato de estatuetas disponíveis atualmente, nós faremos amiibo em formato de cartas neste ano como um de nossos futuros planos, conforme o Sr. Miyamoto mencionou no nosso Relatório de Gestão Corporativa em outubro.

Vale lembrar que, segundo Miyamoto, as cartas amiibo podem ser utilizadas, por exemplo, em um game de cartas, onde seria possível jogar e salvar seu progresso apenas passando a carta no leitor NFC do Wii U GamePad. E você, leitor(a), o que pensa a respeito deste assunto? Estaria interessado(a) também na aquisição de amiibo em forma de cartas? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem