Diretor da Nintendo para a América Latina reafirma que saída da companhia do Brasil é apenas um recuo estratégico

Ontem os fãs brasileiros da Nintendo tiveram uma surpresa bastante desagradável quando foi anunciado oficialmente que a companhia encerrou contrato com a Gaming do Brasil, responsável pela distribuição dos seus consoles e games na região. No entanto, a situação pode não ser tão dramática como parece, já que não se trata necessariamente de uma retirada definitiva da Nintendo no Brasil, ou mesmo um sinal de completo descaso da gigante japonesa com o nosso país, como muitos têm pregado por aí.

Em entrevista ao site Nintendo World, o Diretor e Gerente de Vendas da Nintendo para a América Latina, Bill van Zyll, disse que o Brasil é um mercado único, complexo, e que os fãs brasileiros da Nintendo são apaixonados como nenhum outro. O executivo reafirmou que a decisão tomada pela companhia é na verdade apenas um recuo estratégico, motivado principalmente pelos altos impostos de importação que pesam atualmente sobre o setor de videogames, mas que a Nintendo pretende estar de volta ao país o mais rápido possível.

Enquanto isso não acontece, os lançamentos de 3DS e Wii U continuarão a chegar ao Brasil por intermédio da Juegos de Video Latinamérica, embora a Nintendo não possa prometer nada por enquanto no que diz respeito a prazos. Em relação ao comércio de títulos digitais, Bill assegurou que a eShop do 3DS vai continuar funcionando normalmente, sem alterações nos preços, e que a Nintendo está trabalhando para lançar a eShop brasileira do Wii U o quanto antes.

Vale destacar também que a garantia para produtos oficiais brasileiros da Nintendo permanece em vigor; caso precise de assistência técnica, basta entrar em contato com a HG Digital Services através do telefone (11) 3868-2658. Em vista de nossa imensa admiração pela Nintendo, em especial pelos games Mario, lamentamos que a situação tenha chegado a este ponto, mas é preciso manter o otimismo e não perder a esperança em dias melhores, que certamente virão. See you next time!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem