Digital Foundry exalta o incrível desempenho técnico alcançado pela Nintendo com os novos Super Smash Bros. (3DS/Wii U)

Ao assumir a tarefa de desenvolver dois novos títulos da série Super Smash Bros. ao mesmo tempo, o diretor Masahiro Sakurai e sua equipe de desenvolvimento do estúdio Sora, em parceria com a Bandai Namco, sabiam que esta seria uma missão extremamente desafiadora e complicada. Uma das maiores preocupações dos desenvolvedores era manter o nível de qualidade técnica esperado pelos fãs e pela indústria de games em geral, proporcionando uma experiência sempre fluida, imersiva e empolgante tanto com o efeito 3D do 3DS ligado, como com a altíssima resolução de tela de 1920x1080 para a versão do Wii U. Especialistas em tecnologia, o pessoal do instituto Digital Foundry submeteu o desempenho visual e de velocidade de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS e Super Smash Bros. for Wii U a teste, e depois de uma profunda análise, ficaram bastante satisfeitos com o resultado. Eles destacam a incrível constância da taxa de 60 frames por segundo nas duas versões (mesmo no modo 8-Player Smash do Wii U), e ressaltam que as animações dos lutadores são praticamente idênticas em ambas as versões.

Graças a inteligentes decisões de design, os desenvolvedores conseguiram oferecer o melhor visual possível em ambas as plataformas sem comprometer em nenhum momento a intensidade e a dinâmica das batalhas. Nos três vídeos abaixo, temos uma fascinante comparação entre os dois games, inicialmente focando nas animações dos personagens, e em seguida na taxa de frames por segundo em cenários que são compartilhados por ambos (como Battlefield, Mute City e Gaur Plain); por fim, acompanhe o teste definitivo da taxa de frames de Super Smash Bros. for Wii U em sua resolução máxima durante as épicas batalhas do modo 8-Player Smash. Confira também um breve trecho do veredito da Digital Foundry sobre os testes realizados; para quem quiser saber mais detalhes sobre estes testes, vale a pena acessar a matéria completa (em inglês) clicando aqui.

Comparação gráfica - 3DS vs. Wii U
Link Direto

Teste da Taxa de Frames - 3DS e Wii U
Link Direto

Teste de Taxa de Frames no 8-Player Smash (Wii U)
Link Direto

Chame isso de o toque Nintendo - a quarta edição da série Super Smash Bros. é uma genuína realização técnica para ambas as plataformas atuais da gigante de Kyoto. É claro que é muito fácil estabelecer um vencedor entre os dois quando os colocamos lado a lado, especialmente quando levamos em conta a escala de cada versão. Mas, ao invés disso, essa análise magnifica nosso respeito pelas co-desenvolvedoras Sora Ltd. e Bandai Namco, cujo objetivo foi claramente extrair o melhor de cada hardware, Wii U e 3DS.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem