Cartucho exclusivo de Super Mario Bros. 2 japonês quase foi sorteado pela revista Nintendo Power em 1991

Você sabia que a Nintendo chegou a produzir um único cartucho do game Super Mario Bros. 2 japonês (lançado originalmente em formato disquete para o Famicom Disk System), que ficou conhecido na América pelo título Super Mario Bros.: The Lost Levels? E que este raríssimo cartucho poderia ter ido parar nas mãos de algum sortudo ou sortuda assinante da extinta revista Nintendo Power? Essas informações foram divulgadas por Gail Tilden, Gerente de Marcas da Nintendo e uma das fundadoras da Nintendo Power, durante entrevista ao autor britânico Jon Irwin para a produção de seu livro, que fala especificamente sobre os acontecimentos envolvendo o lançamento destas duas versões de Super Mario Bros. 2; o livro será lançado no dia 6 de outubro, e pode ser reservado através do site Boss Fights Books. Segundo Tilden, a ideia de fazer uma campanha para sortear este exclusivo cartucho do Super Mario Bros. 2 japonês foi dela, e isso aconteceu no ano de 1991.

"Não íamos fazer nada com ele! Então eu trabalhei junto à agência da Nintendo Power em uma campanha chamada "The Lost Levels". - revelou Tilden.

No entanto, para decepção de Tilden, a Nintendo aparentemente não gostou dessa ideia, temendo que uma promoção como essa pudesse "confundir o mercado", sendo que dois anos depois, o Super Mario Bros. 2 japonês - considerado um dos games de plataforma mais difíceis da história - foi disponibilizado aos jogadores americanos através de Super Mario All-Stars, coletânea de sucessos do Mario lançada para Super NES em agosto de 1993.

Outra revelação feita pela fundadora da revista Nintendo Power diz que foi Minoru Arakawa, Ex-Presidente da Nintendo of America, quem pediu à Nintendo do Japão para renomear o game Yume Kōjō: Doki Doki Panic como Super Mario Bros. 2 para que ele fosse lançado no NES americano, já que a altíssima dificuldade do Super Mario Bros. 2 japonês poderia machucar a popularidade da Nintendo no Ocidente.

Vale lembrar que hoje em dia os americanos e europeus podem jogar a versão japonesa de Super Mario Bros. 2 - com o nome de Super Mario Bros.: The Lost Levels - baixando-a pelo serviço Virtual Console das plataformas Wii, Wii U e 3DS, caso queiram passar por alguns desafios de puxar os cabelos. No entanto, uma pergunta ficou no ar: o que terá acontecido a esse cartucho exclusivo que estava em poder da revista Nintendo Power? Provavelmente nunca saberemos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem