Miyamoto se diz interessado na criação de games unificados que rodem tanto em portátil como em console doméstico

Uma das principais missões da nova sede da Nintendo em Quioto é tornar a produção de games para portáteis e consoles domésticos mais ágil, já que as equipes envolvidas nestes dois setores estarão sempre em comunicação. Para o célebre designer Shigeru Miyamoto, isso abre também a oportunidade de criar games que possam rodar em ambos os tipos de console, ou seja, você poderia optar por adquirir um mesmo game de plataforma do Mario tanto no seu portátil como no seu console de mesa, dependendo do seu gosto ou do que mais lhe convém no momento. Será que esse novo método de criação será adotado pela Nintendo em seus consoles de próxima geração? Leia um trecho da entrevista de Miyamoto ao site Kotaku e nos conte o que acha da ideia, leitor(a).

Conforme avançamos, estamos pensando no que podemos fazer para unificar nossos ambientes de desenvolvimento [de consoles domésticos e portáteis].

... mas se você tem um ambiente de desenvolvimento mais unificado, e é capaz de fazer um game que rode em ambos os sistemas ao invés de fazer um game para cada sistema, essa é uma área oportuna para nós.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem