Sequência de Diddy Kong Racing pode ser lançada em 2013 para o Wii U

Criado pela desenvolvedora Rare para o Nintendo 64, Diddy Kong Racing foi uma grata surpresa quando foi lançado em novembro de 1997. Mais do que uma simples cópia da fórmula de Mario Kart adaptada para o universo dos Kongs, o título trouxe novidades interessantes como um modo de aventura onde o objetivo era coletar balões, e a possibilidade de controlar veículos em terra, ar e água; além disso, diversos personagens podiam ser controlados, como Banjo, Conker, Tip Tup e Drumstick. Uma sequência de Diddy Kong Racing nunca foi realmente anunciada, sendo que o portátil DS ganhou um remake do original com adições bem vindas, como editor de pistas e multiplayer online. No entanto, um rumor surgido no fórum do site GameFaqs indica que uma sequência está sendo desenvolvida pela empresa Monster Games, que já produziu games como Excite Truck (Wii) e Pilotwings Resort (3DS); o rumor foi publicado por alguém que alega ser amigo de um funcionário da desenvolvedora Monster Games, que é 2nd party da Nintendo. Confira os principais detalhes que envolvem o possível lançamento de um novo Diddy Kong Racing para o Wii U:

• O jogo está sendo produzido pela desenvolvedora Monster Games desde junho de 2011.
• A Nintendo possui os direitos sobre o personagem Diddy Kong e a franquia Diddy Kong Racing.
• Dave Broske e Dave Pollatsek são os programadores principais, John Shcneider é o chefe de game design, Josh Defries está trabalhando na criação de cenários, e Kodai Matsumoto supervisiona o projeto.
• Será possível tocar em ícones na tela do Wii U GamePad para usar power-ups. Um desenvolvedor chamado Mitch Ernest está trabalhando neste recurso.
• Haverá um modo Adventure similar ao encontrado no jogo original, além de multiplayer online.
• A rede social Miiverse será implementada no jogo, e você poderá correr usando seus Miis assim como usar diversos outros personagens.
• Está havendo uma negociação entre Nintendo e Microsoft/Rare para o retorno de personagens do primeiro jogo, como Tip Tup, Timber, Bumper, etc. Banjo e Conker não estarão presentes no jogo.
• Este jogo está planejado para sair em 2013 para o Wii U e será revelado em algum momento do próximo ano.

São informações empolgantes, mas não podemos esquecer que se tratam de rumores, pelo menos por enquanto, já que não há nenhuma garantia de que o usuário yakkiduck do fórum GameFaqs tenha mesmo algum contato na desenvolvedora Monster Games. O que você pensa a respeito, leitor(a)? Gostaria que fosse lançada uma sequência para Diddy Kong Racing? Comente.

1 Comentários

  1. Não gosto muito desse estilo corrida-aventura do Diddy Kong Racing. Eu escolheria uma sequência para o Donkey Kong Racing. :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem