Ubisoft divulga relatório com séries de games mais vendidas dos últimos nove anos; Mario está em segundo lugar

O grupo Ubisoft, responsável por algumas das séries de games mais populares da atualidade, divulgou em seu site um relatório mostrando quais foram as vinte séries de games mais vendidas dos últimos nove anos, ou seja, no período de 2005 a 2013. Ocupando orgulhosamente a vice-liderança da lista, temos a série Mario, que aparentemente abrange todos os games que levam o nome do mascote bigodudo da Nintendo, os principais do gênero plataforma e também os spin-offs esportivos.

Outra franquia da Nintendo muito bem colocada na lista é Wii Fit, série de games que alia exercícios físicos com minigames bastante divertidos, fazendo uso do inovador periférico Wii Balance Board. Segundo a Ubisoft, o que se pode tirar de lição desta lista é que os principais fatores de sucesso destas franquias são: qualidade, lançamentos regulares e alta capacidade de produção. Na imagem abaixo, você confere a lista completa, onde obviamente estão destacadas as franquias relacionadas a Ubisoft.


Vale lembrar que os dados acima não dizem respeito à base instalada total de cada uma das franquias mencionadas, mas sim as suas vendas nos últimos nove anos. O que você achou da posição da franquia Mario, assim como da lista em geral, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem