Digital Foundry analisa desempenho gráfico e taxa de frames de Mario Kart 8; assista aos vídeos

s√°bado, 24 de maio de 2014

O lan√ßamento de um novo Mario Kart √© um evento especial no mundo dos games, afinal esta √© uma das s√©ries onde o alto padr√£o de qualidade da Nintendo √© notado de forma bastante evidente. √Č claro que n√£o poderia ser diferente com Mario Kart 8, game que chega ao Wii U no dia 30 de maio (29 de maio no Jap√£o), afinal agora a s√©rie est√° entrando no mundo dos gr√°ficos em alta defini√ß√£o, e qualquer "derrapagem" de desempenho pode ser mais facilmente percebida. Especialistas nesta √°rea, o pessoal da Digital Foundry divulgou os resultados de uma an√°lise t√©cnica profunda de Mario Kart 8, principalmente em rela√ß√£o √† taxa de frames por segundo, que √© um elemento crucial em games de corrida, j√° que envolve diretamente a velocidade com que os gr√°ficos s√£o exibidos e atualizados na tela da TV (ou do GamePad). De acordo com essa an√°lise, Mario Kart 8 roda a 60 frames por segundo sem problemas quando n√£o h√° nenhum piloto controlado pelo computador na corrida, mesmo no modo para dois jogadores com tela dividida. Em disputas onde h√° personagens controlados pela CPU envolvidos, a taxa de frames cai constantemente para 59fps. Partidas entre quatro jogadores com tela dividida tamb√©m apresentam os mesmos resultados, por√©m a taxa de frames neste caso varia de 30fps a 29fps. Assista aos dois v√≠deos abaixo para entender melhor essa leve oscila√ß√£o na taxa de frames de Mario Kart 8.

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Em rela√ß√£o ao visual de Mario Kart 8, a Digital Foundry afirma que definitivamente o game roda a 720p nativos, o que n√£o √© de forma alguma uma desvantagem, considerando que muitos games lan√ßados para os consoles concorrentes, PS4 e XOne, t√™m encontrado dificuldades em alcan√ßar a cobi√ßada resolu√ß√£o nativa de 1080p. Embora as texturas dos cen√°rios de Mario Kart 8 apresentem algumas m√≠nimas imperfei√ß√Ķes em locais onde h√° um grande n√ļmero de detalhes, o sistema de ilumina√ß√£o din√Ęmica do game foi aplicado de forma muito eficiente, deixando os gr√°ficos ainda mais v√≠vidos e impressionantes. Qual sua opini√£o em rela√ß√£o a este assunto, leitor(a)? Voc√™ acredita que a pequena queda na taxa de frames em determinadas ocasi√Ķes, que aparentemente √© impercept√≠vel para a maioria dos jogadores, conta realmente como um ponto negativo para o novo game da s√©rie Mario Kart? Comente.

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