Sakurai diz que "Global Smash Power" será uma espécie de ranking "reverso" dos novos Super Smash Bros.

Em sua coluna semanal na revista japonesa Famitsu, o produtor Masahiro Sakurai decidiu falar um pouco mais sobre o controverso "Global Smash Power", um curioso sistema de ranking online que estará presente nos novos games Super Smash Bros. para Wii U e 3DS. Segundo o que foi revelado durante a apresentação "Super Smash Bros. Direct" transmitida no início de abril, o "Global Smash Power" utiliza a soma da pontuação obtida pelo jogador em todos os modos de jogo, e mostra quantas pessoas estão atrás dele no ranking, ao invés de revelar qual sua posição em relação ao maior placar mundial; ou seja, não vai existir algo como o campeão ou a campeã global de pontos em Super Smash Bros. for Wii U/3DS. Leiam a seguir o que Sakurai disse sobre o assunto para entender um pouco melhor o funcionamento deste ranking "reverso".

Você pode chamar de ranking "reverso". Ele conta o quão longe você está do fundo ao invés da sua distância em relação ao topo. É simples, mas resolve muitos problemas dos sistemas de rankings convencionais!

Chamando-o de "power" (poder), faz com que seja mais divertido ver o número subir.

Eu acredito que é um sistema muito versátil, mas o que você acha? Não é apenas para encorajar a competição.

E você, o que pensa sobre o "Global Smash Power", leitor(a)? Acredita que ele será tão versátil e inovador como disse Masahiro Sakurai? Comente.

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem