Site revela alguns detalhes que talvez você ainda não saiba sobre Super Mario 3D World

O site da revista oficial britânica da Nintendo, a Official Nintendo Magazine, divulgou uma lista de coisas que talvez você ainda não saiba sobre Super Mario 3D World. São detalhes que podem ter passado desapercebidos enquanto você assistia ao primeiro trailer ou a um dos vídeos de jogabilidade deste game, que será lançado em 22 de novembro para Wii U. Já sabemos, por exemplo, que o novo game de plataforma 3D do Mario traz multiplayer para até quatro pessoas através de Wii Remotes e Nunchukus; Luigi, Peach e Blue Toad são os outros três personagens jogáveis, e possuem as mesmas habilidades de Super Mario Bros. 2 (NES). Uma quinta pessoa pode ajudar usando a tela de toque do Wii U GamePad para revelar plataformas e blocos invisíveis, criar "jardins" em algumas fases, atordoar inimigos, ou mesmo mover a câmera usando o sensor geomagnético embutido no controle. O novo power-up Cat Bell transforma os heróis em gatos, capazes de arranhar seus inimigos em terra e ar, assim como escalar diversos tipos de superfícies verticais. Mas depois de jogar a demo de Super Mario 3D World por algum tempo, o site ONM descobriu outros detalhes bem curiosos e bacanas; confira alguns deles a seguir.

  • Goombas podem ser sugados pelos canos transparentes
Além de servirem como meio de transporte para os protagonistas de Super Mario 3D World, os novos canos transparentes podem sugar Goombas que se aproximarem, e talvez até mesmo outros tipos de inimigos. Uma maneira interessante de se livrar de alguns seres indesejáveis.

  • Chargin' Chuck está mais fraco
Chegou a hora de um dos inimigos mais casca-grossa de Super Mario World (SNES) estrear no mundo das três dimensões. Mas parece que a conversão acabou enfraquecendo o jogador de futebol americano de alguma forma. Aqui é preciso apenas um golpe para derrotar o grandalhão, sendo que em Super Mario World você tinha de acertar um Chargin' Chuck três vezes para que ele parasse de lançar bolas e pedras em você.

  • Ponta de bandeirolas que refletem a paisagem ao redor
A bandeirola que serve para finalizar os estágios de Super Mario 3D World possui um detalhe visual impressionante. Olhando bem para a ponta da bandeirola, você vai notar que sua superfície reflete a paisagem do estágio ao seu redor. Cortesia dos desenvolvedores perfeccionistas da Nintendo EAD Tokyo!

  • Super Leaf e Super Star têm presença garantida
Outro power-up clássico da série Mario que está com sua presença garantida em Super Mario 3D World é a Super Leaf. Na demo jogável, era possível usar a transformação Tanooki Mario, que permite ao encanador derrotar inimigos com um golpe de cauda e também flutuar por um certo tempo depois de pular. Será que, ao contrário do que aconteceu em Super Mario 3D Land (3DS), dessa vez será possível voar com a versão Tanooki de Mario? Vamos esperar para ver. Outro item que não poderia faltar é a Super Star, que concede invencibilidade temporária ao usuário, e este é um dos power-ups que também estavam presentes na demo jogável de Super Mario 3D World.

  • Arremesse bolas de baseball em seus inimigos!
Em Super Mario 3D World, será possível agarrar bolas de baseball que estiverem ricocheteando pelo estágio para lançar contra seus inimigos. Uma espécie de homenagem aos games Mario Superstar Baseball e Super Mario Sluggers? É bem provável que sim.

  • Fire Bros. prometem queimar tudo agora em três dimensões
Assim como os Chargin' Chucks, os Fire Bros. também vão estrear em um game de plataforma 3D do Mario, e prometem queimar tudo que estiver em seu caminho. Muito cuidado quando estiver dentro de um cano transparente com um Fire Bro. por perto, já que as bolas de fogo lançadas por ele também conseguem viajar por dentro desses canos.

  • Líder da Toad Brigade será jogável
No final do primeiro trailer de Super Mario 3D World, podemos ver um labirinto tridimensional sendo atravessado por um "quinto" personagem jogável: o líder da Toad Brigade, que apareceu pela primeira vez em Super Mario Galaxy (Wii). Neste cenário, há cinco Green Stars que devem ser coletadas por este Toad. Qual será o mistério destes labirintos?

  • Super Mario 3D World tem um novo movimento de pulo
O novo movimento de pulo de Super Mario 3D World é acionado quando o jogador faz um rápido movimento circular no direcional analógico e logo em seguida aperta o botão de pulo. Com isso, Mario pode se projetar como se fosse um helicóptero em direção aos céus. Se estiver carregando alguém, ambos os personagens vão executar o movimento simultaneamente.

  • Pistas de corrida nos céus e no gelo
No final do estágio 4-2, uma nuvem branca muito sorridente vai te guiar até uma pista de corrida nos céus. Mas nada de usar karts ou motos, já que aqui os heróis vão ter que usar suas próprias pernas para chegar ao final do percurso. Alguns painéis coloridos no chão podem aumentar a velocidade dos personagens, além de ser possível usar "itens" como Piranha Plants e bolas de neve para atrapalhar os adversários. Em outro estágio do game, será possível correr em um circuito gelado montado em Goomba's Shoes capazes de deslizar no gelo. Parece bem divertido.

  • Mudando a direção de um Bullet Bill
Quando estiverem em sua forma felina, os personagens jogáveis de Super Mario 3D World podem alterar a rota dos Bullet Bills simplesmente arranhando os projéteis. Um movimento bacana, mas que pode provocar sérias confusões em partidas multiplayer.

  • Bowser está aprontando alguma mais uma vez
Ao descer por um teleférico para enfrentar o chefe do mundo 5 de Super Mario 3D World, é possível ver o rosto de Bowser em uma placa próxima à arena de batalha. Além disso, o rosto do vilão aparece na tela toda vez que você morrer no jogo. O que será que o Rei Koopa está aprontando desta vez?

  • Corridas com injeção extra de velocidade
Em Super Mario 3D World, você pode pressionar um botão para fazer com que seu personagem comece a correr. E se você correr durante mais de três segundos, ganhará uma injeção extra de velocidade, anunciada por uma explosão de poeira. Para quê tanta pressa, afinal?

Para ver a matéria completa com as "25 coisas que você não sabe sobre Super Mario 3D World", acesse a página da Official Nintendo Magazine através do link no final deste post. Com todas as informações que já sabemos sobre o novo título de plataforma 3D da série Super Mario para Wii U, como estão suas expectativas em relação ao game, leitor(a)? Comente.
Via ONM

2 Comentários

  1. Não confirmaram Frog Mario. Só disseram que o Cat Luigi parecia estar usando uma Frog Suit, e que seria divertido ver o item de novo, mas não confirmaram. :)

    É uma pena o que aconteceu com os Chargin' Chucks...

    ResponderExcluir
  2. Você está certo, U. Koopa. Eu revi a fonte da notícia anterior, que foi atualizada algum tempo depois que eu postei falando que a Frog Suit estava confirmada. Eu já deletei a informação do post de hoje, e devo criar outro em breve para esclarecer o equívoco do post antigo. Valeu pelo aviso! :-)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem