Shigeru Miyamoto acredita que Retro Studios é capaz de produzir diversos games ao mesmo tempo

Em junho deste ano, a Retro Studios anunciou seu mais novo projeto, o game de plataforma Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Wii U, que será lançado em 6 de dezembro na América. Alegria para muitos, mas tristeza para algumas pessoas que esperavam que a desenvolvedora estivesse envolvida com um novo game da série Metroid; afinal, eles foram os responsáveis pela fantástica trilogia de games Metroid Prime. Em entrevista à revista Official Nintendo Magazine, o famoso designer Shigeru Miyamoto diz que foi a própria Retro Studios quem pediu para fazer o novo game Donkey Kong - algo que o presidente do estúdio já havia revelado em conversa com Reggie Fils-Aime. No entanto, Miyamoto acredita que a desenvolvedora evoluiu bastante nos últimos tempos, e possui capacidade para produzir diversos games ao mesmo tempo; leia a declaração dele sobre o assunto a seguir.

Retro é um estúdio muito capaz e pode criar muitos tipos diferentes de games e eu sei disso porque eu produzi Metroid Prime. Mas quando eles fizeram Donkey Kong Country Returns no Wii, aparentemente eles se divertiram muito desenvolvendo o título, e pelo que eu soube eles mesmos fizeram um pedido e disseram que queriam fazer um novo Donkey Kong para o Wii U.

Em particular, a companhia adquiriu muito conhecimento nestes tipo específico de jogabilidade e em consequência disso sentiram que poderiam se aperfeiçoar criando alguma coisa nova no mesmo estilo para Wii U.

Eu acho que a Retro chegou em um ponto em que é possível para eles terem múltiplas linhas correndo ao mesmo tempo e diferentes projetos em desenvolvimento. Eu absolutamente acredito que existem possibilidades de vermos diferentes projetos da Retro no futuro.

Em relação a um novo game da série Metroid, Miyamoto afirmou que esta é uma franquia muito importante para a Nintendo, visto que foi incluída como uma das atrações de Nintendo Land, game de lançamento do Wii U. O lendário designer diz ainda que a Retro Studios possui total prioridade na hora em que a Nintendo for escolher uma desenvolvedora para criar um eventual novo game Metroid. Pelo jeito, o estúdio americano não vai poder descansar tão cedo. Você gostaria que a Retro produzisse mais títulos ligados à série Mario no futuro, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem