Games feitos através da engine Unity poderão ser facilmente portados para Wii U; saiba mais

A Nintendo realizou uma segunda palestra ontem durante o evento GDC Europe 2013 falando sobre as facilidades de se portar e criar jogos feitos com a popular engine Unity para o sistema Wii U. As licenças das ferramentas Unity para Wii U podem ser obtidas gratuitamente pelos desenvolvedores, mas é preciso também comprar um kit de desenvolvimento da Nintendo necessário para que suas criações possam rodar no sistema. Um representante da Unity Technologies mostrou as otimizações feitas na versão da engine criada para Wii U, revelando que ela suporta gráficos DirectX 10, deferred rendering, suporte a GFX output no GamePad (usando a câmera frontal do controle) e outras mudanças técnicas.

A versão da engine Unity para Wii U é compatível com diversas interfaces de jogabilidade, como inputs tradicionais de console e PC, Wii U GamePad e sua segunda tela, câmera, microfone, Wii U Pro Controller e também periféricos do Wii, como Wii Remote, Wii Motion Plus e a Balance Board. Os programas do Wii U podem ser acessados através da Unity, o que permite integração com a rede social Miiverse através de plugin nativo no instalador da engine. No futuro, a Nintendo planeja lançar outros plugins que vão liberar acesso a outras ferramentas do Wii U, como lista de amigos dos jogadores, contas de usuário e chat por voz, entre outras.

Com isso, fica claro que a versão da engine Unity para Wii U mantém o aspecto flexível e versátil encontrado nas versões de outras plataformas, como PC e dispositivos móveis. Isso indica que os desenvolvedores acostumados a produzir games usando Unity não devem encontrar problemas em converter seus games antigos ou criar novos títulos usando a versão para Wii U. Sendo este um motor gráfico conhecido por ser capaz de gerar belos gráficos tridimensionais sem exigir tantos recursos de hardware, certamente podemos esperar por lançamentos interessantes no futuro. O que você pensa sobre essa parceria da Nintendo com a Unity Technologies, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem