Item de ajuda Green Balloon estará de volta em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

Tendo estreado em Donkey Kong Country Returns 3D (3DS), o item Green Balloon (Balão Verde) foi criado para auxiliar os jogadores menos experientes ou casuais que escolhessem o Easy Mode. Assim como os outros itens de ajuda do jogo - Crash Guard e DK Barrel, por exemplo - o balão verde pode ser adquirido em cada Cranky Kong's Shop do jogo. Parece que a Nintendo e a Retro realmente gostaram da funcionalidade deste item, já que ele estará de volta em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, novo game de plataforma dos Kongs a ser lançado em novembro deste ano para Wii U. Leiam a seguir o que Kensuke Tanabe, produtor do game, disse em entrevista ao site USGamer sobre o assunto.

Uma das coisas que fizemos é, pegamos algo da versão de Donkey Kong Country Returns para 3DS, que é o balão verde. Nós trouxemos ele de volta. Basicamente ele permite ao jogador recuperar-se de quedas que normalmente significariam a perda de uma vida. O balão verde levanta eles, e pode ser colocado onde eles quiserem, permitindo que avancem a partir daí. A decisão de usar isso ou não é do jogador, claro. Basicamente, estamos providenciando um sistema onde os jogadores possam usá-lo se quiserem. Eles podem adquirir este item dentro do jogo e usá-lo, mas não são obrigados a fazer isso. É apenas dar às pessoas a chance de entrar no jogo de maneira mais facilitada e acessível. Você tem o desafio normal de Donkey Kong para os jogadores veteranos que realmente gostam disso, e temos algum auxílio disponível para pessoas que talvez não estejam acostumadas com a série que vai permitir que elas tenham a mesma experiência dos outros jogadores.

Uma das marcas registradas dos games da série Donkey Kong Country sem dúvida é a sua alta dificuldade, algo que sempre afastou jogadores mais casuais. Essa barreira foi de certa forma eliminada em Donkey Kong Country Returns 3D com a adição do Easy Mode, com mais vidas para os Kongs e itens de ajuda vendidos na loja do Cranky. Tudo indica que este é o caminho a ser seguido pela série daqui em diante, permitindo que jogadores menos habilidosos também se divirtam com seus games. O que você pensa sobre este assunto, leitor(a)? Acha interessante o retorno do Green Balloon em Donkey Kong Country: Tropical Freeze? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem