Donkey Kong Country: Tropical Freeze terá cinco ilhas e um personagem jogável secreto; mais

Kensuke Tanabe, produtor executivo da Nintendo que já trabalhou em games como Super Mario Bros. 2 (NES), Metroid Prime: Trilogy (Wii) e Donkey Kong Country Returns (Wii), explicou algumas das principais novidades de Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Wii U em vídeo da série "Developer Direct". Tanabe diz que, para esta nova aventura dos Kongs, foram criados diversos inimigos baseados em animais marinhos, como pinguim, morsa e leão-marinho. Os desenvolvedores decidiram então que a história giraria em torno da invasão de animais vikings à Donkey Kong Island. Depois da invasão, os Kongs são arremessados para longe de sua terra natal, e terão de atravessar cinco ilhas repletas de inimigos para reconquistar seu lar. Ainda que a jogabilidade seja essencialmente 2D, é possível ter uma gloriosa visão tridimensional de alguns cenários em determinados momentos, como quando os heróis são arremessados de barril em barril.

A pelagem de Donkey Kong também está mais realista no novo game, o que exigiu um aumento de custos durante o desenvolvimento. Em certo ponto do vídeo, Tanabe faz uma importante revelação: além de Donkey, Diddy e Dixie, existe um quarto personagem jogável em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, sobre o qual nada pode ser dito ainda (quem será?). Segundo o desenvolvedor, Dixie mantém a habilidade de planar usando sua cabeleira loira já conhecida de games anteriores da série Donkey Kong Country. Com isso, ela pode se unir a Donkey Kong e ajudar o gorilão a alcançar lugares mais altos. Será preciso usar as habilidades especiais de cada Kong para acessar áreas secretas no jogo. Outra novidade bacana é a possibilidade de arrancar ou puxar alguns elementos do chão para revelar itens ou novas áreas, ou mesmo carregar inimigos para jogá-los contra outros inimigos, como em Super Mario Bros. 2. Assista ao vídeo "Developer Direct" de Donkey Kong Country: Tropical Freeze a seguir.

Link Direto

Donkey Kong Country: Tropical Freeze será lançado em novembro de 2013 exclusivamente para Wii U. Qual sua opinião sobre este novo game de plataforma da Retro Studios, leitor(a)? Comente.

1 Comentários

  1. ... um quarto personagem secreto??
    hahahaha, sem duvida nenhuma, tem que ser o Funky Kong *--*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem