Tattle: Crystal King

Nome completo: Crystal King
Espécie: Desconhecida
Primeira aparição: Paper Mario (2000)
Com um coração frio, o Rei Cristal (Crystal King, no original) era responsável por manter cativo o último Star Spirit, Kalmar, eu seu Palácio de Cristal a mando de Bowser. Engana-se quem pensa que ele é só mais um rosto bonito — na verdade, ele não tem nem sequer um rosto. Algo que o distingue de uma série de chefes de Estado é o fato de que seu corpo é completamente invisível. Apesar de suas vestimentas reais ainda permanecerem perceptíveis, ele também pode fazê-las sumir por curtos períodos de tempo.

O Rei Cristal é extremamente poderoso; dar de cara com ele pode ser uma fria — a sobrevivência de Mario jamais é garantida com convicção. Além de ser o "homem sem sombra" do Marioverso, também é capaz de voar, invocar Crystal Bits e atirar potentes rajadas de gelo. Em momentos de desespero, usa a velha estratégia de dividir para conquistar: cria duplicatas de si mesmo para confundir os oponentes e ainda consegue regenerar duas dezenas de seus próprios pontos de saúde. O monarca sem rosto também fará de tudo para manter seus adversários congelados. Itens de acerto múltiplo como Thunder Rage e ataques especiais como Time Out e Star Storm podem quebrar o gelo durante a árdua batalha.

Apesar de ter sido eventualmente abatido pelo herói de macacão e sua trupe, o Rei Cristal é visto no desfile dos créditos de Paper Mario sendo carregado por seus três Crystal Bits — o cúbico, o esférico e o octaédrico. No entanto, a única coisa clara como cristal na história de Crystal King é a sua coroa, já que nunca mais se ouviu falar nele depois de sua derrota.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem