Nostalgia foi um dos fatores que influenciou a escolha das franquias que participariam de Nintendo Land (Wii U)

Em entrevista ao site IGN, Takayuki Shimamura, o diretor de desenvolvimento do jogo Nintendo Land (Wii U), respondeu quais foram os critérios utilizados para a escolha das franquias que seriam representadas nas doze atrações do parque de diversões virtual. Segundo ele, inicialmente foram construídos protótipos das atrações, e então a equipe de desenvolvimento deveria decidir quais franquias da Nintendo combinavam com o estilo de jogabilidade de cada atração. Se uma determinada franquia não parecesse adequada para o tipo de brincadeira proposta para aquela atração, então era descartada. Shimamura revela também outro fator que influenciou na escolha das franquias que entraram em Nintendo Land. Confira a resposta completa do diretor abaixo.

O jogo começou como um conjunto de protótipos base. Nós construímos as doze atrações pegando franquias Nintendo que combinassem com a jogabilidade destes protótipos. A linha que temos agora é resultado de um esforço planejado para que a diversão de um protótipo não fosse arruinada porque escolhemos a franquia errada para ele.

Além disso, muitas pessoas da equipe de desenvolvimento já estão com seus trinta anos, então há também o fato de que eles queriam que houvesse alguma nostalgia dos games que eles desfrutaram quando crianças no produto final.

Ah, a nostalgia. Embora Nintendo Land tenha sido projetado para agradar todos os tipos de público e mostrar as capacidades do Wii U GamePad, as franquias escolhidas para as atrações do parque realmente refletem bem a nostalgia de um fã antigo da Nintendo. Se Donkey Kong, Mario, The Legend of Zelda, Yoshi ou Game & Watch por exemplo, ficassem de fora das atrações, que sentido teria chamar o jogo de Nintendo Land? Você concorda, leitor(a), ou não?

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem