Stickerbush Symphony quase não entrou na trilha sonora de Donkey Kong Country 2; descubra o porquê

Você está lá, sendo lançado de barril em barril em uma fase desafiadora, repleta de espinhos e inimigos perigosos querendo te eliminar. E então uma sinfonia sublime começa a tocar, e você sente vontade de largar o controle só para poder ouví-la melhor. Sim, estou falando de uma das músicas mais tocantes e épicas que já apareceram em um jogo de videogame, a Stickerbush Symphony, do clássico Donkey Kong Country 2, para Super Nintendo. O compositor desta peça magistral, David Wise, fez mais uma revelação chocante em entrevista para o site ComputerandVideogames. Segundo o compositor, que trabalhou com a Rare para criar a trilha sonora de Donkey Kong Country 2, a sinfonia quase não entrou no jogo. Leiam o que ele disse a respeito.

A peça quase não fez parte do jogo. Ela foi composta originalmente como uma sequência para Aquatic Ambience, no entanto, não havia estágio aquático em DKC-2. Felizmente, foi usada para o Brambles. Pareceu se encaixar e adequar-se bem à dificuldade em atravessar um estágio tão duro do jogo.

A seguir, Wise resolve bancar o modesto, ou então ele realmente desconhece o impacto que a Stickerbush Symphony exerceu, e ainda exerce para aqueles que a ouviram enquanto se divertiam com a sequência de Donkey Kong Country.

Não tenho realmente certeza porque é uma favorita dos fãs, mas me agrada muito que ainda seja. Talvez porque o estágio era tão difícil, e os jogadores tiveram de escutar a música muitas vezes?

Como assim? Eu acredito que certamente não é por essa razão que os fãs apreciam tanto esta música. Abaixo, você pode relembrar esta memorável peça musical dos videogames e nos dizer porque ela ainda continua sendo uma das melhores já feitas, leitor(a).

Link Direto

5 Comentários

  1. Eu adoro essas músicas melancólicas da série, em especial essa, Mining Melancholy, Rockface Rumble, Jib Jig e Fear Factory. :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre pensei que a música se chamava "StickerbRush Symphony". O_O

    ResponderExcluir
  4. DKC e DKC2 tem ótimas musicas mas as de DKC3 são meio sem graça... e nos remakes para GBA algumas musicas ficaram melhores e outras não.

    ResponderExcluir
  5. Ouvir essa musica de novo me deixa tão feliz,me lembro até de como eu morria naquela fase.Ouvia essa musica tocar milhões de vezes.kkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem