Jungle Theme de Donkey Kong Country são na verdade três faixas musicais em uma, diz compositor David Wise

Em matéria do site ComputerandVideogames sobre grandes compositores musicais ligados á indústria dos games, o entrevistado David Wise, que trabalhou junto com a Rare na trilha sonora de Donkey Kong Country, do Super Nintendo, fez uma revelação supreendente sobre um dos temas principais do jogo. Ele diz que Jungle Theme, o tema florestal que é tocado logo no primeiro estágio, Jungle Hijinx, é na verdade composto de três faixas diferentes.

Eu estava de férias na França quando soube pela primeira vez que faríamos um jogo Donkey Kong. Tive duas semanas para pensar em estilos diferentes.
Não estava certo da direção a ser tomada, entao eu juntei numa fita de demonstração três possíveis estilos diferentes para o estágio florestal. Toquei eles para Tim Stamper [um dos produtores de Donkey Kong Country], e ele me pediu para fazer a ligação entre as três peças musicais. Este é o tema florestal.

Abaixo, você pode conferir o tema musical que embala os jogadores logo no início do jogo, e conferir como a afirmação de David Wise faz sentido. As mudanças no estilo musical ocorrem aos 56 segundos do vídeo, e após 1 min e 30 seg. Passando de batidas tribais para um curto e animado trecho de saxofone, o encerramento tem um tom mais folclórico, que sem dúvida contribui muito para a imersão do jogador nos cenários selvagens do jogo.

Link Direto

Mesmo os maiores nomes do ramo musical no mundo dos games tem seus segredinhos na hora de criar as canções que vão embalar, emocionar ou mesmo fazer com que os jogadores se sintam dentro do jogo. David Wise conseguiu tudo isso com a Jungle Theme, e mostrou muito talento ao unir três músicas diferentes para criar um dos temas mais cativantes da história dos videogames. Os fãs agradecem.

1 Comentários

  1. eu gostaria de ver um top secret de uma creepypasta,nem que fosse 1 só vez

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem