Miyamoto pode deixar o cargo de diretor geral da Nintendo EAD em dezembro; mais

Um membro do fórum NeoGAF identificado como Shikamaru Ninja publicou hoje um tópico no tal fórum em que diz possíveis mudanças a ocorrer na Nintendo em 2013. De acordo com ele, Shigeru Miyamoto, pai do Mario e de franquias como The Legend of Zelda e Pikmin estaria prestes a deixar a Nintendo EAD (o principal núcleo desenvolvedor de softwares de toda a Nintendo), onde exerce o cargo de diretor geral. Takashi Tezuka, produtor dos jogos da série New Super Mario Bros. seria o suposto substituto. O principal motivo pela saída de Miyamoto, a qual aconteceria em dezembro desse ano, é que sua alta posição dentro da companhia apaga o brilho de desenvolvedores mais novos. O usuário diz que tem como referências fontes de confiança como o jornal nipônico Nikkei e o site Wired, e ainda supõe mais mudanças a ocorrer na companhia no ano que vem:

● As sedes de desenvolvimento em Kyoto receberiam um avanço com 3 novos prédios de R&D (Research and Development, em português, Busca e Desenvolvimento);
● Masahiro Sakurai, produtor de Kid Icarus: Uprising e que atualmente trabalha no novo Super Smash Bros. é cotado para ingressar na EAD Tokyo (Entertainment Analysis and Development, ou Análise e Desenvolvimento de Entretenimento);
● Miyamoto encabeçaria uma nova divisão na qual trabalharia com pessoas mais jovens e focaria em projetos de menor escala.

Vale lembrar, contudo, que todas as informações acima não passam de meros rumores — e devem assim ser consideradas até que a própria Nintendo as confirme ou negue.

Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem