Dica RdC: saiba como desbloquear os personagens secretos de Mario Tennis Open

Hey, bro! Bem-vindo a mais um Dica RdC, a coluna dominical que te deixa a par dos truques mais enigmáticos dos games da série Mario. Todos os domingos, você conhece as manhas e as manhãs, o sabor das massas e dos macetes de seus jogos favoritos do baixinho bigodudo da Nintendo. E o assunto de hoje é para lá de atualizado: acompanhamos o lançamento de Mario Tennis Open, que ocorreu na América neste domingo, dia 20 de maio de 2012, e desvendamos os maiores segredos das quadras.
Além de trazer uma série de características novas como suporte aos controles giroscópicos e partidas em multiplayer online, Mario Tennis Open, o mais recente sucesso esportivo trazido à vida para o 3DS pela Camelot Software Planning, também possui uma variedade de elementos desbloqueáveis. Hoje você aprenderá os métodos para destravar os quatro personagens secretos do jogo — um feito que, com sorte, será muito mais fácil do que abrir qualquer coisa em Fortune Street!


Há um total de 16 personagens jogáveis em Mario Tennis Open. Separados por categorias, são estes: Mario e Luigi (All-Around), Peach e Daisy (Technique), Yoshi e Diddy Kong (Speed), Boo e Bowser Jr. (Tricky), Donkey Kong, Wario e Bowser (Power) e Waluigi (Defense). Tudo isso sem contar os Miis, que possuem um papel de interação muito maior no game e cujas categorias são selecionadas de acordo com as preferências do jogador. Segue uma breve lista com os personagens secretos do jogo e seus respectivos métodos de desbloqueio:
  • Baby Mario: o infante mais popular da série está de volta para garantir o retorno daquele velho paradoxo em spinoffs que os desenvolvedores teimam em ignorar — como Bowser e Dry Bowser coexistindo amistosamente por aí. Baby Mario é de categoria Speed. Para destravá-lo, basta completar o nível 3 do modo Super Mario Tennis — onde o jogador precisa atingir inimigos, blocos e moedas com bolas de tênis em algumas fases do original Super Mario Bros.

  • Baby Peach: mais um bebê na lista, daqueles aos quais só nos importamos devido a seu índice de fofura individual. De categoria Tricky, você pode destravar Baby Peach após completar o nível 3 do modo Ring Shot — em que você deve rebater a bola por dentro de anéis para ganhar um determinado número de pontos dentro de um limite de tempo.

  • Luma: que fique marcado na história: Mario Tennis Open é o primeiro jogo spinoff em que a raça de personagens estelares apresentada em Super Mario Galaxy possui um papel proeminente. Para destravar a gotinha amarela do espaço sideral, você deve completar o nível 3 do modo Galaxy Rally — nada mais adequado, o minigame envolve rebater a bola em estrelas e atentar para os buracos negros espalhados pela tela. Luma é categorizada como Technique.

  • Dry Bowser: falando em paradoxo, olha ele aí. Dry Bowser, a contraparte morta-viva e assustadora do rei dos Koopas, pode ser desbloqueado assim que você completar o nível 3 do modo Ink Showdown — minigame que envolve as Inky Piranha Plants, inimigos novos apresentados em Super Mario 3D Land. Fazendo companhia ao Waluigi, Dry Bowser segue o estilo Defense.
Também não podemos deixar de mencionar os Yoshis multicoloridos que poderão ser desbloqueados pelo uso da função de leitura de QR Codes do Nintendo 3DS. Cada um dos dinossaurinhos terá um tipo específico de habilidade no campo determinada por sua cor. Os Yoshis azul, azul claro, amarelo, vermelho, cor-de-rosa, preto e branco estão confirmados até o momento, mas ainda há personagens adicionais ainda não revelados.
Por hoje é só! Consulte nosso arquivo Tennis para mais informações sobre Mario Tennis Open e sua série extensa.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. Eu sabia que a Luma seria desbloqueavel assim.Meu PaintBrush vê e lê o futuro dos games KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Buaaaa. Só vou ganhar meu 3DS em Agosto. Até lá vou sofrer muito...

    ResponderExcluir
  3. @Juh_Mario
    Só que a Rosalina é gigante, se bobear do tamanho ou até maior que o Bowser. Colocar um personagem desse tamanho com atributos como Technique ou Tricky da vida ficaria meio estranho...
    Mas sério, a Luma? Bom, ainda é melhor que Wiggler.

    ResponderExcluir
  4. putz, são personagens pra caramba em mario tennis open!!!! \Ó.ò/
    estou aqui esperando o meu chegar na quinta!!! =D

    ResponderExcluir
  5. Baby Mario não devia ser desbloqueável,pois ele já apareceu no Mario Tennis 64,ele devia voltar como um personagem inicial.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem