Os cogumelos dos Toads são parte de sua anatomia... ou são chapéus?

sábado, 13 de agosto de 2011

Os Toads são criaturas engraçadas. Seres humanóides com cabeça de cogumelo, pés diretamente ligados à pelve e um padrão geral no timbre da voz e nas vestimentas são, no mínimo, curiosos. Com base nisso, nosso velho leitor Jorge Newton enviou uma pergunta à nossa Central de Dúvidas referente à aparência física dos baixinhos — em especial, sobre o cogumelo na cabeça dos Toads. Será que aquilo é biológico, ou trata-se de algo como um chapéu, que pode ser removido a qualquer instante? Fomos atrás da resposta:

O mais impressionante é que, ao contrário do que muitos pensam, quase tudo indica que o cogumelo que Toad exibe na cabeça é, na verdade, um chapéu, e não parte da fisiologia dos Toads. Em The Super Mario Bros. Super Show!, o Toad principal que acompanha os heróis na aventura retira seu cogumelo, revelando ser apenas um tipo de chapéu — e mostrando uma bela careca com três fiozinhos de cabelo. Embora haja pouquíssima evidência nos jogos do Mario de que os Toads podem remover seus chapéus de cogumelo, durante uma cena de vitória dos Toads em Mario Smash Football — também conhecido como Super Mario Strikers no Japão e na América do Norte —, um chapéu do Toad cai em frente aos seus olhos. Então... é, meus amigos, o cogumelo é removível.

Uma outra curiosidade sobre os Toads de derrubar os butiás do bolso: baseado em algumas falas de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, os Toads podem derrubar esporos de seu corpo quando são atingidos. Na biologia, os esporos são uma estrutura reprodutiva adaptada para sobrevivência de formas latentes em condições de risco, protegendo-as até que o ambiente esteja favorável para germinação. No Mundo Real, os esporos existem em embriões, protistas, bactérias e, é claro, nos fungos. Esses pequenos me impressionam a cada dia mais...
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (25)

25 comentários:

Anônimo disse...

Nossa , vou ver se faço uma pergunta

Jorge disse...

Eu jurava que era biológico, mas tinha duvida. Sabe, nos jogos de Paper Mario existem Toads crianças que tem um chapéu menor. Baseando-se nisso, os Toads devem trocar o chapéu de tempos em tempos...

Anônimo disse...

Chibi Link postarei aqui meu esclarecimento , pois acho que no outro post tenho certeza que vc não irá ver minha resposta no outro post : Como disse não sabia onde era comprei o gamecube não tinha cause nenhum jogo bom , obrigado por esclarecer mina dúvida ( Sobre o de gamecube tem um vídeo no youtube que é um final alternativo , lá quando Mario Bowser e seu filho caem em vez do Mario ver o que aconteceu com o F.L.U.U.D , o F.L.U.U.D explode e Mario vai parar na mansão de Luigi e os vilões não sabem o que aconteceu , e todos riem da cara do Mario, recomendo) o negocio do tipo de visão é a seguinte : No começo parece 2d , mas com a possibilidade de ir para o fundo . ok por tanto não é 2d nem 3d , por isso parece 2d mas não e o3d do jogo é diferente dos demais , entendeu ?
Jorge eu nem tinha parado para pensar nisso .

Fabrízio disse...

qual é o motivo deles utilizarem um chapéu de cogumelo?

Emmanoelbs disse...

nossa, eu tbm achava era biologico. 0.o

@fabrízio leia o final do post que vc vai ver a resposta, tudo isso no final tem aver com cogumelos e toads, os cogumelos usam aquelas pontas em forma de guarda chuva emcima pra se protegerem do calor, chuva e frio, dependendo do lugar.

Matheus (MATH???@) disse...

Bem, eles são sim seres humanóides ''fungados'', isso é fato, mas essa do chapéu eu também tinha dúvida porque em ''As Aventuras dos Irmãos Super Mario'', uma garotinha diz ao Toad, no episódio em que a Peach sai de férias e vai até o Havaí,: ''Pai, porque ele está usando aquele chapéu engraçado!''. - Toad: ''Morde a língua garotinha'', algo assim. Ficou meio curioso mas mesmo assim é um mistério. Talvez eles nasçam com o chapéu e pode ser removível, por isso a falta de cabelo.

victor disse...

também acho matheus, pode ser uma metade, eles nascem com o chapéu mas ele podem ser removidos.

Caetano disse...

Eu sabia que eram só chapéis,e os Toads ficam mais bonitos com ele.

Caetano disse...

Como seria com a Toadette?

Holo disse...

São parte da anatomia mesmo, eles são baseados em cogumelos, e até agora eu nunca vi um cogumelo com chapéu "removídel".

Fabrízio disse...

@Emmanoelbs agora faz sentido, mas agora que tenho certeza que é um chapéu,,e que ele serve para proteção acho que outros personagens, além do Toad, deveriam usar, como opção, Por que não?

João Pedro =D disse...

nunca mais vou olharpara um toad da mesma maneira...

Juh_Mario disse...

danesse pra mim esse chapéu do toad sempre fara parte de sua cabeça e tem toad q tem cabelo sim.

Super mario bros. disse...

Muito curioso, tinha visto essa foto no Super Mario wiki e fiquei pensando se os cogumelos dos Toads faziam parte do seu corpo ou não, bom, agora o mistério esta resolvido, os cogumelos dos Toads são mesmos um chapéu e não parte do seu corpo.

Anônimo disse...

Nossa, que feio eles sem o chapéu de cogumelo o-o

Think about it disse...

Nossa, o Toad é mais feio do que eu pensava.....rsrs

Ness_64 disse...

"e mostrando uma bela careca com três fiozinhos de cabelo."
Homer, volta pr' Os Simpsons que lá é teu lugar. Você fica bem melhor lá...

Ness_64 disse...

@Caetano
Não são todos os Toads que são carecas. Se fosse, alguns não teriam um cabelo escapando do chapéu.
Agora, o que quero saber é por que diabos eles SEMPRE usam um chapéu.

Mr. L disse...

Ele usa chapel porque é fashion!
:) :) :) :) :) :) :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caetano disse...

Ou porque eles ficam mais bonitos com o chapéu.

Felipefabricio disse...

@Caetano
Se eu fosse um Toad,eu usaria COM TODA certeza o Chapéu.

misael disse...

talvez isso não é um chapel,pode ser uma parte do seu corpo que pode
tirar e colocar de volta

mas se for só um chapel,eu acho que eles usam o tempo todo porque deve
ser o uniforme dos toads no reino do cogumelo

Yang disse...

alguém tem um vídeo do toad sem chapél no Super Mario Strikers?

vinnicius disse...

É só adicionar 2 fios! Vou fazer uma comparação!

Postar um comentário