Hoje: maiores recordistas de Donkey Kong se reúnem em nova competição

Neste domingo, os campeões mundiais do jogo Donkey Kong para arcades — também conhecido como o primeiro game do Mario de todos os tempos — se reunirão novamente para descobrir "o quão alto eles podem chegar" — uma frase clássica que ilustra a abertura do jogo nas máquinas de fliperama.

Hank Chien, conhecido por ser o primeiro homem a bater o recorde de Billy Mitchell, fará um encontro épico com Dean Saglio, que tecnicamente desclassificou os três recordistas lendários, Hank Chien, Billy Mitchell e Steve Wiebe, com a marca de 1.136.400 pontos em Donkey Kong. A batalha vai acontecer em Richie Knucklez Arcade Games, em Flemington, Nova Jersey.

Para Chien, esse será um retorno ao mesmo local no qual ele deixou o melhor jogador de Donkey Kong do mundo, Billy Mitchell, no chinelo durante a competição The Kong-Off, que aconteceu no começo do ano. Para Saglio, esta será a chance de ganhar um pouco da fama de Donkey Kong, pois seu recorde anterior foi batido no emulador de arcades MAME, o que o impede de ter qualquer classificação dentro dos recordes batidos em uma máquina original operada por moedas.

Um streaming ao vivo das acirradas competições será exibido hoje no site Patrick Scott Patterson.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou assistindo....

    PS: Eu deixo aberto e vejo outras coisas, é claro que eu não iria ficar mais de 2 horas assistindo-os

    ResponderExcluir
  3. Não tenho palavras pra isso além de Batalha Épica (2)

    ResponderExcluir
  4. Só não vou assistir porque não gosto muito de assistir uma coisa que eu já vi várias vezes (até os 6 anos eu gostava) e porque meu PC ta bugado {é estranho falar isso[coisa de pinguim(Club Penguin)]}.

    ResponderExcluir
  5. Batalha Épica³
    Essa será a decisão... A decisão... A GRANDE DECISÃO!!!!!!!!!!!
    *Mario & Luigi Bowser Inside Story Final Boss Music*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem