Sony despreocupada com o Wii U: "Jogos em HD já aconteceram em 2006"

terça-feira, 21 de junho de 2011

Enquanto todos sabemos a opinião passiva de Satoru Iwata — presidente e representativo da Nintendo original do Japão — e a visão geral que a companhia tem sobre os consoles concorrentes da atualidade, chegou a vez da Sony expressar seu parecer sobre as desenvolvedoras de video games que dividem seu mesmo espaço comercial no mercado. Quem diz é Jack Tretton, presidente executivo da Sony, em entrevista ao portal Forbes.
"É uma indústria muito saudável, há espaço para todo mundo. Nós estamos procurando bastante pelas mesmas coisas, mas eu acho que os consumidores vão pela diferenciação do console. Eles meio que gravitam de uma marca a outra, dependendo de quais são os seus gostos."
O chefão da Sony Computer Entertainment America também tem uma palavra a dizer sobre o recentemente anunciado console doméstico da Nintendo: o Wii U. Aqui, ele mostra a indiferença da Sony e a falta do senso de ameaça que pode ser causado pela sua concorrente.
"...Eu não vejo nada no anúncio da Nintendo que me faça dizer 'ah, é melhor nos apressarmos para criar um novo PlayStation muito em breve'. Nossa atitude é um tipo de 'bem-vindo à festa'. Se o assunto é ser um aparelho de entretenimento multimídia, e se o assunto é jogabilidade de alta definição, para nós, isso aconteceu em 2006."
Enquanto não podemos discutir com o fato de que a Sony deu um passo à frente com relação aos video games em HD, o resto pode gerar um árduo debate — especialmente pela Nintendo jamais se gabar de suas várias inovações no campo de entretenimento interativo. Satoru Iwata jamais chegaria ao ponto de dizer, "sensores de movimento? Nós já fizemos isso em 2006". É típico da Sony. Falar é fácil, mas o que a Sony estará fazendo daqui a quatro, cinco anos? Provavelmente algo com o qual a Nintendo já estará acostumada.

Via Forbes
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (38)

38 comentários:

Andrigo Ilana disse...

"Falar é fácil, mas o que a Sony estará fazendo daqui a quatro, cinco anos? Provavelmente algo com o qual a Nintendo já estará acostumada."

KO.

Unknown disse...

aposto que o playstation 4 deles vai ter controle com tela!

Caetano disse...

Bem,foi um pouco legal a "filosofia da Sony" e brigar ou competir pra ver qual console é melhor é pura infantilidade (é ruim) e quem vê isso como uma guerra devia deixar essa visão de lado e parar de brigar por cousa de console (isso serve para todos do universo)!!!!!!

Daniel Vilela disse...

"Sensores de movimento? Isso já existe em 2006" Iwata Wins.

Matheus Monteiro disse...

Não é novidade a Sony copiar e se gabar de coisas que ela nem teve a capacidade e criar e disponibilizar nos consoles... O pior de tudo é se gabar por coisas que nem fizeram, lastimável!

Tomás-CZ disse...

estou sentindo um PS.U

- Rukasü × disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thadeu disse...

Pois é né Sony, você mesmo com seu HD não liderou o mercado.. que pena..

- Rukasü × disse...

Isso é uma critica? Ou uma Admiração?

Super mario bros. disse...

Como se os gráficos em HD fossem a principal característica do WiiU.

Unknown disse...

Sem comentários. E é sério, sem comentários ofensivos quanto a isso, eu sei que eu era louco no começo, mas depois ver as palavras de Iwata, eu percebi que é tudo uma questão de interesse. Eu jogo mario e pokemon porque é a minha preferencia. EU gosto da Nintendo, mas não quer dizer que alguém não possa gostar da Sony.É todo questão de preferencia. Depois, concorrência existe sim, mas não quer dizer que nós temos que entrar nela.Nós vamos as que gostamos.

Por favor, reflitam o que eu disse.

Juh_Mario disse...

que se dane as criticas o que interessa é nossa opiniao nao acham?

Caetano disse...

Eu acho,a negatividade não importa nada para mim.Que Se Dane as Críticas!!!!

Bruηø Ћηrq disse...

"Nossa atitude é um tipo de 'bem-vindo à festa'"
Se é assim,a Nintendo já vai entrando e nós bem atrás dela!

Anônimo disse...

inveja!!!!kkk

Holo disse...

@Super mario bros.

Eu não sei quanto a você, mas eu não compraria esse WiiU nem fudendo se não fosse em HD.

@Juh_Mario

*facepalm*

AoiDokuro disse...

KKKK toma Sony XP

Holo disse...

A propósito qual é a dessas pessoas dizendo que é inveja ou coisa parecida da Sony?
Que eu saiba ele não afirmou em nenhum momento inveja ou algo parecido, ninguém leu ou não soube interpretar?

Leo Kardoso disse...

A BigN é legal por isso,ela não quer rivalizar cada geração,ela apenas quer fazer o trabalho de inovação dela,e sem ficar gabando dos seus feitos

Holo disse...

@Leo Kardoso

Errado, ela só quer seu dinheiro.
Simples assim.

Super mario bros. disse...

@Holo, Eu só falei que o HD não é a principal função do WiiU, é claro que ele tem que ser HD já que Miyamoto disse que as TV HD já estão popular.

- Rukasü × disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- Rukasü × disse...

vacuo --'

Bihell disse...

a sony desce o pau na nintendo depois de um tempo copia ela...

Bruηø Ћηrq disse...

@caetano,Holo
Isso é verdade,a gente inventa picuinha da Sony a toa as vezes,mas temos que aceitar uma verdade:o ser humano é competitivo,que atire a primeira pedra quem nunca discutiu por razões como:
A Sony ser melhor que a Nintendo (como aqui)
A Legião Urbana ser melhor que Restart (qual é,nessa vocês tem que concordar XD)
Palmeiras ser melhor do que São Paulo (já vou avisando,não gosto de futebol,é só um exemplo)
E vários outros motivos,não adianta,sempre estaremos brigando por coisas bobas ou sérias,é o instinto do ser humano.

Unknown disse...

bruno, a última eu NUNCA falei a respeito. a segunda eu concordo, mas não por que goste do grupo, mas sim porque de fato, ninguém gosta de restart.e a última como eu já disse, já discuti, só que eu mudei minhas opniões sobre o assunto, é tudo uma questão de preferncia.

Caetano disse...

Tem razão,a espécie humana sempre será competitiva.E tudo é questão de preferência,sempre vou gostar mais da Nintendo do que da Sony e da Microsoft,detesto futebol e sempre vou detestar.Sou quem eu sou não posso negar nada,mais sempre vou achar as rivalidades bobas (afinal,para que brigar ou competir???)

Matheus Augusto disse...

Ah, a Sony me da raiva! Como assim "jogos em HD já acontecem em 2006", a inovação do Wii U não é os gráficos, anta! A tela no controle, a conectividade do controle com a TV e tal, essa é a inovação. O pior é que a Sony xinga depois copia... Tipo, a Sony saiu falando que o Wii causava dores e até problemas permanentes na coluna por causa do controle de movimento, aí me aparece o Play Station Move! Ahhh!

Bruηø Ћηrq disse...

@vitor
Só espero que você não fique com raiva de mim,não quis ofender ninguém,só quis dizer a verdade.

Juh_Mario disse...

tiponós olhamos as empresas como se fosse time de futebol agora vamo para com isso

Unknown disse...

não fiquei com raiva, mas meu nome é viCtor e não VI TOR.

Bruηø Ћηrq disse...

@victor
opa rsrsrsrsr isso vai ser motivo de raiva kkkkkkkkk.

Leo Kardoso disse...

@Holo,toda empresa quer nosso dinheiro,desde da pasta de dentes até o carro.Eu acho muito legal o trabalho de outras empresas,e acho que essa rivalidade so surge por causa de comentários meio infantis de empresa X contra empresa Y

Ness_64 disse...

Tá, já que quer ir assim...
Controle com sensor de movimento tem desde 2006 e controle com direcional analógico E "em cruz" tem desde a década de 90.
Sony, se quer martelar, pelo menos faz isso direito, porra.

Suicune disse...

A M$ chegou com gráficos em HD um ano antes da Sony, isso eles não lembram né???

Abdon disse...

Concordo totalmente com o Lagosta, O pessoal da sony são um bando de metidos que se acham os maiorais. A verdade e que a sony não passa de uma mera copista, com jogos chatos que não conseguem inovar,ou e Guerra,ou e espada,ou e futebol e não passa disso.A sony mesmo com seus gráficos HD não conseguiram vender 20 milhões de unidades de PS3 ou 18,45 milhões de PSP,s como a Nintendo com seus Wii's e DS's. A Nintendo cativa o seu publico pela inovação de seus vídeo games. Essa atitude da Sony mostra seu total Recalque em relação ao sucesso alheio. E uma atitude que comprova a intimidação da Sony em relação a Nintendo,e quando ela critica a ideia da Big N e logo em seguida lança o Play Move. Sinceramente Sony poupe-me dos seus recalques.

jean lucas disse...

sony só sabe copiar a nintendo e o problema não é gosto,
se os sonystas não ficassem se gabando de nos só porque a sony lançou um
console novo não teria essa briga nos iamos respeitar eles,nos não obrigamos ninguem a gostar da nintendo,mas tambem respeite nossa decisão.
já que eles não respeitão isso.desculpa ai @victor mas agora é PESSOAU.

Shadow Mario disse...

@Holo Você só tá criticando os outros,por acaso você é Sonysta?Pois se for,aqui não é o seu lugar,e sim na clony.

Postar um comentário