Iwata fala sobre a guerra dos consoles e expressa a visão da Nintendo sobre a Sony e a Microsoft

Paralelo à evolução e ao desenvolvimento da indústria dos video games, cresce, sustentada pelo punho dos jogadores, uma guerra incansável de consoles entre a Nintendo, a Sony e a Microsoft. Mas será que isso ainda existe? Numa porção de uma entrevista realizada pelo site All Things Digital, Satoru Iwata, diretor da Nintendo original, divulga seu ponto de vista com relação à concorrência:
"Muitas vezes, nós vemos tais termos como 'guerra de consoles', mas na verdade estamos sempre nos movendo e não estamos comprometidos com uma competição tão limitada. Por exemplo, nós realmente já batalhamos contra a Sony e a Microsoft? Com o Wii, a Nintendo tem tentado expandir a população de jogadores. Neste sentido, assim como eu já disse em entrevistas no passado, nós temos lutado é contra a indiferença dos consumidores. E também, como você sabe, os video games podem ser jogados de muitos outros modos hoje em dia; eles estão disponíveis no iPhone, no iPad e no Android, então, hoje, não faz sentido discutir a guerra dos consoles entre estes três titulares de plataformas. De fato, nosso pensamento tem sido sempre relacionado a tentar pegar a quantidade limitada de tempo livre que as pessoas têm e sempre tentar oferecer uma atração sem precedentes ao consumidor."
Como equipe de um blog dedicado à franquia Mario — que tende a ter lá seus fanboys e fangirls —, nós esperamos que os leitores, especialmente os mais novos, desistam de comentários agressivos contra demais companhias e, a quem realmente curte a Nintendo, que atenha-se à visão que a companhia tem com relação à indústria dos games. No fim das contas, guerra não faz bem a ninguém.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. Iwata disse tudo!
    Os chefões da Sony deveriam tomar esse modo de pensar como exemplo de ética nos negócios...

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras.²
    É disse que eu gosto da Nintendo, ela tem uma visão diferente de ver as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, as concorrentes preparam 200 maneiras de descer o pau no Wii U. [/fanatismocegomode

    ResponderExcluir
  4. sabias palavras ³,ele disse tudo,a nintendo esforçou-se,em trazer novos jogadores,acho mt bom essa parte,por que se não tivermos um video-game para crianças,novos públicos,além de gamers normais,nunca haverá novos gamers.Pq quem de nós não amava jogar Snes ou N64,assim agora meu irmão de 8 anos ama jogar Wii

    ResponderExcluir
  5. Iwata explicou tudo! Os video-games hoje são tão acessíveis, e estão em todos os lugares, que uma guerra entre apenas 3 empresas, seria algo sem sentido. Eu acho que não há mais guerras (talvez alguns plágios e talz) mas enfim, eu acho que são todos os consoles coniventes entre sí, cada um tem seu Potencial, seu "algo a mais" ...Tomem como exemplo: SONY tem "Uncharted", MICROSOFT tem "Hallo" e NINTENDO tem "Super Mario" ...então ao invés de guerra de games e consoles, eu diria que nós temos é variedades pra escolher!

    ResponderExcluir
  6. ainda bem que eu nunca fiz nenhum comentário ofensivo a Sony, nunca xinguei ela, não falei mau nem nada. e com essas palavras, melhorei meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  7. é mesmo victor
    mas eu vi comentarios ruins contra a sony
    e cada empresa tem seu potencial
    se eu podese iria ficar com os três consoles em casa
    e cada dia iria jogar um

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, palavras sábias ditas pelo próprio presidente da Nintendo!^^

    ResponderExcluir
  9. Isso aí! Sim à concorrência, e não às guerras.

    Jogo juso forever! hahaha

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem