A Star Rod de Paper Mario é a mesma da série Kirby?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pergunta interessant√≠ssima enviada pelo leitor Jer√īnimo. A Star Rod, traduzida como "Varinha Estelar" ("Varita Estelar" em espanhol), √© um cetro m√°gico de Paper Mario que tem a capacidade de transformar todos os desejos em realidade. A confus√£o, por√©m, nasce nas mentes dos jogadores da s√©rie Kirby, visto que existe uma Star Rod usada como um item na franquia - e como o poder secreto por tr√°s da Fonte dos Sonhos.

√Č poss√≠vel que a similaridade entre os itens seja proposital, mas a semelhan√ßa √© muita! A √ļnica coisa que muda de um item para o outro √© o modelo do cabo. O envolvimento com sonhos tamb√©m nos arremete a pensar que foi uma refer√™ncia. O que voc√™ acha?
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (9)
  • Disqus ()

9 coment√°rios:

Angelo őď disse...

Mais um desses "crossovers" entre os jogos da Nintendo.
Acho isso legal pra caramba! :D

DBox disse...

A Star Rod da série Kirby, se eu me lembro bem, apareceu no Kirby para NES, e ela mantinha o equilíbrio dos sonhos em Dreamland, a terra do Kirby, até que foi roubada por Dedede. Só lembro disso até agora.

mates disse...

√Č por isso que eu amo a Nintendo,ela sabe q hora certa de inovar e "relembrar".

bruno Hnrq disse...

será que o bowser foi sté a Dreamland para roubá-la?

Jer√īnimo disse...

Meu nome num artigo!

Osmariobro disse...

acho q é a mesma sim, ou no minimo as duas tem a mesma origem.

Latios Vision disse...

Nunca cheguei a imaginar numa coisa destas, mas parece que há uma relação nesta simples coincidência. Interessante post!

siriuslupin6 disse...
Este coment√°rio foi removido pelo autor.
Ukiki disse...

Uma boa pergunta, uma ótima pergunta aliás. A minha opinião é que sim. Já repararam como as duas se parecem? Repararam que brilham do mesmo modo? Que fazem as mesmas coisas? Bowser com certeza deve ter ido a Dream Land. Um assunto muito polêmico, torçamos para que a Big N faça um jogo crossover além de SSB com Mario e Kirby.

Postar um coment√°rio