A Star Rod de Paper Mario é a mesma da série Kirby?

Pergunta interessantíssima enviada pelo leitor Jerônimo. A Star Rod, traduzida como "Varinha Estelar" ("Varita Estelar" em espanhol), é um cetro mágico de Paper Mario que tem a capacidade de transformar todos os desejos em realidade. A confusão, porém, nasce nas mentes dos jogadores da série Kirby, visto que existe uma Star Rod usada como um item na franquia - e como o poder secreto por trás da Fonte dos Sonhos.

É possível que a similaridade entre os itens seja proposital, mas a semelhança é muita! A única coisa que muda de um item para o outro é o modelo do cabo. O envolvimento com sonhos também nos arremete a pensar que foi uma referência. O que você acha?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. Mais um desses "crossovers" entre os jogos da Nintendo.
    Acho isso legal pra caramba! :D

    ResponderExcluir
  2. A Star Rod da série Kirby, se eu me lembro bem, apareceu no Kirby para NES, e ela mantinha o equilíbrio dos sonhos em Dreamland, a terra do Kirby, até que foi roubada por Dedede. Só lembro disso até agora.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu amo a Nintendo,ela sabe q hora certa de inovar e "relembrar".

    ResponderExcluir
  4. será que o bowser foi sté a Dreamland para roubá-la?

    ResponderExcluir
  5. acho q é a mesma sim, ou no minimo as duas tem a mesma origem.

    ResponderExcluir
  6. Nunca cheguei a imaginar numa coisa destas, mas parece que há uma relação nesta simples coincidência. Interessante post!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Uma boa pergunta, uma ótima pergunta aliás. A minha opinião é que sim. Já repararam como as duas se parecem? Repararam que brilham do mesmo modo? Que fazem as mesmas coisas? Bowser com certeza deve ter ido a Dream Land. Um assunto muito polêmico, torçamos para que a Big N faça um jogo crossover além de SSB com Mario e Kirby.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem