A frase secreta do World 9-4 de Super Mario Bros.: The Lost Levels

Nosso leitor Ariel nos enviou uma pergunta pra lá de interessante em nossa Central de Dúvidas, e que poucas pessoas conhecem. Trata-se de uma frase escrita em japonês na última fase do mundo 9 de Super Mario Bros.: The Lost Levels; isso indica que somente os jogadores hardcore de Mario têm ciência do segredo.

A explosão mental acontece no World 9-4 do jogo mencionado, no qual uma grande série de blocos de concreto são estrategicamente posicionados para formar uma frase escrita em japonês. Como podemos ver na imagem ilustrativa do artigo, a frase é "アリガトウ!", o que despertou, em muito, o interesse dos gamers ocidentais. Para sanar todas as dúvidas, o letreiro quer dizer um simples Arigatou!, ou seja, "obrigado" em japonês.

Era a Nintendo nos agradecendo por todo o nosso esforço e dedicação para completar um game tão compulsivamente complicado...
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

12 Comentários

  1. em japonês fica dificil de entender que é um obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. que es traio vui tradusir e saiu tradusido (Obrigado meninas!) O.o"

    ResponderExcluir
  4. Legal! nunca tinha visto isso! sensacional!

    E sobre o Japones, eu estou começando a estudar, já sei o significado de algumas coisas, e depois, posso até ler algumas frases em japones ^^

    ResponderExcluir
  5. Mesmo gostando da cultura japonesa e tal, nunca fiz a mínima ideia do que isso queria dizer. Ah, uma coisa: esse mundo 9 só é acessado se o jogador passar todos os 8 mundos sem cortar caminho pelo pé-de-feijão. Deve ser esse um dos significados de "arigatou" estar ai.

    Lester Vine: fiquei com inveja agora, sempre quis aprender japonês.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem