Viagem a Wuhu Island

Nosso leitor Shared T.E.H. "Cauan Newton" gostaria de saber mais sobre a Wuhu Island, que aparece nos jogos do Wii. Por que não falar sobre a ilha curiosa?

Wuhu Island é a ilha onde vários jogos da série Wii tomam palco. O primeiro jogo onde Wuhu Island apareceu foi em Wii Fit (embora no jogo ele foi chamado de Wiifity Island. Shigeru Miyamoto explica que o nome foi alterado a partir de Wii Sports Resort). Em seguida, a ilha se tornaria o destino de todos os eventos em Wii Sports Resort, e em seguida, ela foi a locação de Wii Fit Plus. Trata-se de uma larga ilha tropical de localidade desconhecida, tal como a única instalação fora de Mii Plaza que é controlada e completamente populada pelos Miis. Seu clima é tropical e a ilha traz uma enorme fauna, que inclui gaivotas, águias e a ocasional baleia. Sabe-se que a ilha foi habitada antes do controle dos Miis, já que grandes monumentos de pedra foram encontrados ao longo da ilha. O esteio da economia da ilha são atrações turísticas.

A história por trás de Wuhu Island é cercada de mistério, mas existem pontos de insinuação durante os jogos que nos fazem perceber a história por nós mesmos: as ruínas do lado norte da ilha, que parece ter abrigado uma civilização altamente avançada, são um contraste agudo com os monolitos enormes e destruídos do lado sul, indicando que, tempos atrás, houve uma guerra na ilha. Em algum ponto, há mais ou menos cem anos, os Miis encontraram a ilha Wuhu e nela se instalaram. Desde então, a cidade cresceu e se tornou a enorme atração turística que vemos nos jogos de hoje, e é retratada até mesmo como tendo um forte envolvimento com tráfego marítimo, especialmente com a Ilha Delfino. Isso mesmo, a Ilha Delfino! Seguindo essa lógica (indicada na Nintendo Wiki), é possível que Wuhu Island seja localizada no Universo do Cogumelo como o conhecemos. Mas é claro, ainda precisamos de uma confirmação oficial da Nintendo antes de afirmar.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem