Nintendo investiga suicídios na Foxconn

Nas últimas semanas, mais de uma dúzia de suicídios aconteceram na Foxconn, uma das empresas chinesas responsáveis pela fabricação do Wii. Dezesseis funcionários saltaram dos telhados da Foxconn nos últimos meses em tentativa de suicídio ao invés de encarar o trabalho nas fábricas, que é acusado de não seguir os padrões humanos básicos.

O site japonês de negócios Nikkei informou que a Nintendo, preocupada com as condições (ou com o desastre de relações públicas em torno das condições), anunciou que dará início à sua própria investigação independente dentro das instalações da Foxconn. É bom saber que a Nintendo está fazendo algo a respeito, mas essa devia ser uma tarefa da Foxconn; no entanto, vamos ficar de olho para saber as teorias sobre tantos suicídios nos últimos tempos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. se o problema era o trabalho, nao sera só.. bem.. os cara se DEMITIREM?

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, pressão psicológica é fodz mesmo! e.e

    ResponderExcluir
  3. Mas no caso é culpa da Foxconn, não da Nintendo. Se a SOMI usar isso como argumento contra a Nintendo ai que eu não vou entender eles mesmo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem