Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaario-Man!

Pergunta feita por andress.wada em nossa Central de Dúvidas. Mais forte que um burrito de ferro... Mais bacana do que um pneu de neve... Mais rápido que uma mula galopante... Ele é... Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaario-Man! Ele é o alter-ego de Wario nos jogos WarioWare. Nos jogos em que ele aparece, ele comanda os últimos microgames que o jogador encara. Em seus jogos, não há regras, exceto que todos eles envolvem Wario de certo modo. O Wario-Man também aparece como o Final Smash em Super Smash Bros. Brawl.

Origens
Em WarioWare: Twisted!, enquanto estava checando a produção dos sistemas de Dr. Crygor, Wario decide sentar pra jogar alguma coisa. Mas antes que pudesse reparar, ele caiu dentro do gravitador de Dr. Crygor. Quando ele saiu, ele se tornou Wario-Man!Ele entra no gravitador novamente e o transforma num traje especial, e com isso, voa para o espaço. Enquanto isso, Orbulon, Mona, Kat, Ana, 18-Volt e 9-Volt viajam na nova nave de Orbulon. O alienígena avista Wario-Man e o ataca. Mona reconhece Wario no traje! Após ser atacad, ele cai na água proximo ao laboratório de Crygor. Crygor é mostrado pescando no final do jogo, e ele fisga Wario. Este é o único jogo onde o bigode de Wario-Man é vermelho.

O Invencível Wario-Man Contra o Guru do Esgoto!
Wario-Man reaparece em WarioWare: Touched!, embora o modo como Wario se transforme seja diferente! Nesse jogo, Wario começa a sentir um pouco mal! Ele decide comer alho para se aliviar (lembrando que alho é pra Wario o que os cogumelos são pra Mario), mas a cabeça de alho que encontrou na geladeira é verde e de aparência estranha! Mas, já que alho é a cura pessoal pra todos os desconfortos de Wario, ele vai em frente e come o alho! Mas de repente - o alho infecta o estômago de Wario com vírus, e quando o sistema imunológico de Wario come o vírus, a eração o transforma em - tandaaan - Wario-Man! Mais tarde, tentando parar um trem com sua pressão e show de bolice, Wario-Man é atropelado pela locomotiva e cai em um esgoto, onde volta a ser Wario, e é derrotado pelo velho Guru do Esgoto (Sewer Guru)! Esse jogo mostra que Wario-Man não ganha muitas habilidades melhoradas, já que não pode voar alto nem rápido, e tem dificuldade ao esmagar até mesmo uma torradeira.

As Incríveis Peripécias de Wario-Man no Banheiro!
Em WarioWare: D.I.Y. Showcase, a contrparte pra WiiWare de WarioWare: D.I.Y., Wario-Man ajuda as pessoas a abrir portas do banheiro! Conseguir sucesso em um microgame faz com que ele consiga abrir a porta do banheiro! Fracassar num microgame faz com que ele fracasse em abrir a porta do banheiro! E por aí vai.

Wario-Man Esmaga Homenzinhos!
Wario-Man é o Final Smash de Super Smash Bros. Brawl! Diferente da maioria dos Final Smashes, o de Wario age mais como um power-up do que como um ataque. Quando Wario quebra a Smash Ball e o botão especial é pressionado, ele come um naco de alho e ganha um traje de super-herói, que lhe traz superpoderes e supervelocidade! Nesta forma e neste jogo, Wario-Man é invencível.

Uma aranha radioativa é para Peter Parker o que um dente de alho particularmente nojento é para Wario. Os super-poderes de Wario-Man ainda permanecem um mistério. Apesar disso, ele não tem medo de arrancar pêlos gigantes de nariz!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem