A Casa do Mario

Pergunta enviada por jorgenewtonfilho em nossa Central de Dúvidas. Muitos como ele se perguntam, onde Mario mora? A casa de Mario é um lugarzinho especial localizado na maioria das vezes no Reino do Cogumelo. A casa apareceu pela primeira vez na série de histórias em quadrinhos da Club Nintendo, e depois foi caracterizada proeminentemente nos vários jogos de RPG do Mario.

Club Nintendo

Um Doce Natal
A casa do Mario foi mostrada pela primeira vez na história em quadrinhos "Süße Weihnachten", de 1991. Já que o tema do gibi é o feriado natalino, a casa é decorada com enfeites de Natal e uma árvore. Ela lembra bastante a casa de Mario que aparece em Super Mario RPG, visto que é um lugar pequeno com aparentemente um cômodo. Já que Mario não estava em casa, mas deixou a porta aberta, Bowser entra para roubar alguns doces.

À Procura da Velocidade
Em "Super Mario: Im Rausch der Geschwindigkeit", a casa de Mario não é muito vista, mas parece ter sido expandida desde o gibi anterior. O fato de que esta é uma multi-história pode implicar que Mario vive em um apartamento durante os eventos ocorridos.

Sons Legais
Em "Super Mario: Coole Klänge", você confere pela primeira vez que Mario e Luigi vivem na mesma casa. Esta história também mostra um rádio, um saxofone e vários violões dentro da residência, portanto, os irmãos curtem uma boa música.

Perdidos no Tempo
Na história "Super Mario: Verloren in der Zeit", é revelada a localização da casa do Mario! Fica em "Pilzgasse 13", que é traduzido como Alameda do Cogumelo ("Mushroom Alley"). A tradução é parecida com "Mushroom Way" de Super Mario RPG, a área localizada perto da casa do Mario, mas isso é provavelmente coincidente. A casa no gibi é muito grande comparada com sua contraparte nos jogos, e é coberta com trepadeiras e heras. Não se sabe muito sobre a parte de dentro, mas ao menos podemos saber que Mario possui uma TV.

O Cântico de Natal do Wario
Finalmente, a casa é mostrada em "Warios Weihnachtsmärchen"; aqui, a casa é pintada de branco, com uma porta vermelha onde se lê "MARIO" em letras grandes. A casa está decorada de modo parecido com "Süße Weihnachten".

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Durante os eventos do glorioso Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, ela é chamada de Mario's Pad ("pad" sendo uma gíria pra "casa", "lar") e é conectada ao Vale Panorâmico (Vista Hill) a oeste e à Via do Cogumelo (Mushroom Way) a leste. A própria casa é chamada de Pipe House e descansa no centro de uma pequena área florestal. O interior da casa possui uma cama, um Fungi Light (abajur em formato de fungo), um relógio cuco e um cabide na parede. Do lado de fora, há grandes chaves inglesas. A casa possui um enorme cano saindo do teto, por onde Mario cai após seu primeiro encontro com Exor. Toad, que estava esperando Mario retornar com a princesa do lado de fora, entra na Pipe House e, ao invés de ajudar o encanador, lança um "Muitas pessoas usam uma coisa chamada 'porta' pra entrar e sair de suas casas...". Engraçadão, né?

Dr. Mario 64

A casinha de Mario é mostrada em Dr. Mario 64, e é invadida por Wario, que planeja roubar as MegaVitaminas no modo Story. É uma casa diferente, pertencente especificamente ao alter-ego de Mario, Dr. Mario. No entanto, ela é suspensa e possui escadinhas na frente.

Série Paper Mario

Esta é basicamente uma versão maior da casa de Super Mario RPG. Essa versão possui um porão, onde Luigi escreve seu diário. Aqui é onde Mario pode checar seu correio e algumas estatísticas de batalha em Paper Mario, e você pode até mandá-lo dormir em sua cama. Mario pode retornar à casa normalmente, e pode ver Luigi fazendo algo diferente o tempo todo, seja ficando parado lá fora, ou escrevendo em seu diário. Em Super Paper Mario, Mario tem fotos de seus parceiros dos dois jogos anteriores da série, mas a casa está mudada.

Dance Dance Revolution: Mario Mix

Finalmente, no jogo de dança Dance Dance Revolution: Mario Mix, a casa dos Irmãos Mario possuía uma característica única: dependendo de qual dos irmãos foi selecionado, um chapéu enorme de Mario ou Luigi será usado como teto da casa. Próximo à esta casa existe um rio que transbordava. E não, ela não é localizada em São Paulo.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Bem legal a matéria...

    Acho que só faltou falar um pouco sobre a casa deles em Superstar Saga. Mas excelente matéria!

    ResponderExcluir
  2. eu so sabia da casa do merio em dance dance

    ResponderExcluir
  3. "Não é localizada em São Paulo"... Boa, Jardim!

    ResponderExcluir
  4. a minha inimiga falava q era numa casa da árvore e eu acabei caindo na dela... acho q eu vo dar um murro nela!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem