![]() |
| Imagem: Reprodução/Nintendo/Universal Studios |
O Megatripé — conhecido originalmente como Megaleg — surgiu pela primeira vez em Super Mario Galaxy (2007), como o chefe do estágio Reator Robótico de Bowser Jr., acessado a partir do terraço do Observatório de Cometas. A criatura metálica habita um pequeno planeta-lua e é lembrada por seu visual imponente: um robô de três pernas que avança lentamente pelo campo de batalha, com uma cúpula reluzente no topo da cabeça e olhos em formato de farol que emitem feixes de luz.
Na versão original do jogo, Mario precisava escalar as longas pernas do robô enquanto desviava de mísseis lançados em sequência, redirecionando-os para atingir o núcleo que protegia uma maxiestrela. O design do vilão — cujo nome interno durante o desenvolvimento era “TripodBoss” — evocava a ficção científica clássica, em especial os lendários tripés mecânicos das obras de H. G. Wells.
No filme, o Megatripé mantém sua aparência característica, mas com um nível de detalhamento impressionante. No trailer, Bowser Jr. surge em uma cabine de piloto, provavelmente do Megatripé, em uma tentativa de entrar em contato com Rosalina. A presença do vilão também mostra a fidelidade do filme às mecânicas e à atmosfera dos jogos originais — apesar de que, ao invés de explorar visualmente a escala das batalhas espaciais que marcaram Super Mario Galaxy no Wii, o uso do tripé gigante como “chefão” mecânico parece servir ao longa como ferramenta de exibição do poder de Rosalina.
A estreia de Super Mario Galaxy: O Filme está marcada para 2 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros.
