D.E.B.S. Alert

Leslie Swan conta em entrevista como foi o processo de dar voz à princesa Peach em Super Mario 64

Imagem: Reprodução/Nintendo

Leslie Swan é uma figura de grande importância na história da Nintendo. Tendo trabalhado 28 anos junto à Nintendo of America, ela começou seu trabalho na filial americana em 1988, e desde então foi creditada em diversos games como responsável pela localização, incluindo vários títulos da série The Legend of Zelda, Animal Crossing e WarioWare

Mas ela também é lembrada com muito carinho pelos fãs de Mario por um trabalho em especial: ela deu voz à princesa Peach em Super Mario 64 (N64), título que estabeleceu diversos padrões para os games de plataforma 3D quando foi lançado em 1996. O tom que ela encontrou para a voz de Peach sem dúvida ficou na memória de todos os jogadores da época, e encanta jogadores até os dias de hoje. 

Falando sobre o processo de dar voz à majestosa personagem da Nintendo em Super Mario 64 durante entrevista ao site Time Extension, Leslie revela que foi um pouco trabalhoso, e que ela teve de repetir as falas iniciais de Peach no jogo de diferentes maneiras para que soasse mais "doce". Leia a declaração completa dela sobre este interessante assunto logo abaixo. 

A Nintendo era um lugar especial para se trabalhar naquela época. Então você simplesmente entraria onde lhe pedissem, e eu estava praticamente pronta para levantar minha mão para qualquer coisa. 

Na época, eu era a única pessoa que falava inglês na área de desenvolvimento da EAD, e eles já tinham terminado o jogo. Eles sempre terminavam a versão japonesa do jogo primeiro, e depois começavam a versão norte-americana, e, depois que terminávamos, eles faziam a versão europeia também. E, no processo de adaptação para o mercado norte-americano, eles meio que compactaram tudo e ainda tinham alguma memória, então disseram:  'Bem, você sabe, nós realmente gostaríamos de usar isso para dar voz ao jogo'. E então, eles pediram para Charles Martinet gravar a primeira coisa, 'It's a-me, Mario', na tela de abertura, e então me perguntaram: 'Você consegue dublar a Peach?' Logo, me levaram para o estúdio, me colocaram na cabine e me pediram para fazer alguns samples (amostras). 

A primeira coisa que eu fiz foi ler aquela mensagem no início do jogo. Eles me fizeram ler de diferentes maneiras, e aí o tradutor com quem eu estava trabalhando chegou e disse: 'Você consegue falar de uma forma mais doce?' E eu simplesmente disse: 'Não sou uma pessoa que fale doce, mas posso tentar. Vai ser um desafio'. E foi assim que aconteceu. 

Mas foi muito divertido porque tentamos muitas coisas diferentes, e aquela equipe era um grupo muito divertido de se trabalhar. O que também foi ótimo foi, que, no dia seguinte, quando cheguei, eles já tinham trabalhado noite adentro para implementar a narração. Então, quando cheguei na manhã seguinte, todos se reuniram perto de onde eu estava trabalhando, todos com sorrisos enormes no rosto, e tocaram o áudio do jogo. Foi muito legal.

Para todos que jogaram o clássico Super Mario 64, não há como esquecer as doces palavras da princesa Peach pedindo para Mario vir ao seu castelo, e revelando que havia preparado um bolo para ele. Essas foram as frases que deram início a uma das mais memoráveis e revolucionárias aventuras do mundo dos games, e com certeza Leslie Swan deve se sentir muito orgulhosa por ter feito parte importante nisso tudo. 

E você, leitor(a), acha que Leslie Swan fez um bom trabalho dando voz à princesa Peach em Super Mario 64, e que ela encontrou o tom certo para a personalidade da governante do Reino Cogumelo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem