![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
A Nintendo já possui um bom histórico no mundo dos Esports, graças ao lançamento de games altamente competitivos como os títulos das séries Super Smash Bros., Mario Kart e Splatoon, mas agora a companhia pretende intensificar sua participação neste mundo das competições, principalmente entre crianças e pré-adolescentes que estão em idade escolar.
Isso porque a Nintendo of America anunciou uma parceria com a Interstate Scholastic Esports Alliance (ISEA), com o objetivo de "fazer competições de games mais sociais, acessíveis, e recompensadoras". Com isso, jogos como Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros. Ultimate e Splatoon 3 começarão a ser usados em torneios escolares e eventos para estudantes de 4 a 12 anos começando neste final de ano nos Estados Unidos.
A iniciativa da Nintendo pretende incluir mais de 80 mil alunos do ensino fundamental, médio e superior, em 23 estados dos Estados Unidos. A Nintendo of America já disse que vai oferecer uma "alta quantidade" de assinaturas do Nintendo Switch Online e de códigos de download de seus games, sem custo algum.
Leia logo abaixo o que disse Bill Trinen, vice-presidente de produtos e experiência do jogador da Nintendo, sobre esta bem-vinda parceria da Nintendo of America com a ISEA.
Apoiamos crianças que querem celebrar sua paixão — ou descobrir uma nova paixão — envolvendo-se em experiências memoráveis de jogos cooperativos e competitivos. Trabalhar em estreita colaboração com a ISEA garante que estamos criando uma experiência divertida e aberta a todos.
A presidente da ISEA, Danielle Johnson, reiterou também que está "empolgada com esta parceria com a Nintendo conforme continua a crescer a expandir oportunidades de games competitivos pelo país", e salientou ainda que "estes programas não apenas aumentam a frequência e o desempenho dos alunos, mas também os ajudam a construir relacionamentos saudáveis que podem durar a vida toda".
E você, leitor(a), o que achou desta nova parceria da Nintendo com a ISEA para estimular a competição saudável entre estudantes em torneios envolvendo alguns de seus principais games voltados a disputas multijogador? Gostaria que a companhia tomasse uma iniciativa como essa também no Brasil? Comente!