Nintendo revela que Mario Kart World estava sendo planejado originalmente para o Nintendo Switch

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Após o lançamento de Mario Kart 8 Deluxe (Switch), muitos jogadores ficaram se perguntando se a Nintendo eventualmente lançaria um Mario Kart totalmente novo para o Nintendo Switch, já que o título lançado para o console em 2017 era na verdade uma versão melhorada de um game do Wii U. No entanto, o novo Mario Kart, chamado de Mario Kart World, só foi revelado recentemente para o novo console da Nintendo, o Nintendo Switch 2.

Agora, uma entrevista com o time de desenvolvimento do game feita pela Nintendo revela que Mario Kart World começou a ser desenvolvido no final de 2017, e o produtor Kosuke Yabuki diz que a ideia inicial envolvia "jogadores dirigindo em um grande mundo"; então, a equipe começou a trabalhar em um mapa de mundo. 

A entrevista também revelou que Mario Kart World estava sendo criado originalmente para rodar no Nintendo Switch, e o produtor Kenta Sato diz que vários sacrifícios foram considerados para que isso acontecesse: "suavizar o visual, diminuir a resolução, e até mesmo diminuir a taxa de quadros para 30fps em alguns casos." Yabuki relata que, quando as conversações sobre mover o jogo para o Nintendo Switch 2 começaram, foi "um raio de esperança", e "abriu um monte de possibilidades sobre o que poderíamos fazer".

Kenta Sato afirma ainda que, quando o desenvolvimento de Mario Kart World foi movido para o Nintendo Switch 2, foi como se as preocupações da equipe "evaporassem todas de uma só vez". Leia a declaração de Sato falando sobre esta etapa da produção do game a seguir.

Quando estávamos desenvolvendo para o Nintendo Switch, nós geralmente nos preocupávamos sobre como encontraríamos o balanceamento correto entre planejamento e performance. É claro, a performance do sistema do Switch é suficiente para desenvolver diversos tipos de games, mas se tivéssemos incluído tudo o que queríamos no vasto mundo do game, então ele não rodaria a 60fps, e sofreria de constantes quedas na taxa de quadros. Eu acho que havia muitas pessoas no time que estavam preocupadas se poderíamos realmente lidar com isso. Mas uma vez que decidimos lançar este game no Nintendo Switch 2, nós esperávamos que nossas preocupações evaporassem todas de uma só vez. Eu lembro de ter ficado muito feliz quando descobri que poderíamos expressar mais do que originalmente planejávamos. 

O diretor de arte Masaaki Ishikawa notou também que ficou aliviado quando o desenvolvimento do game foi transferido para o Nintendo Switch 2, já que ele proporcionava a possibilidade de tornar a arte de Mario Kart World mais rica. Leia o que ele disse sobre o assunto logo abaixo. 

É claro, os gráficos precisavam ser mais detalhados. Mas, assim como Sato-san, eu também senti que fui tomado pela sensação de alívio. Desde o começo, os designers queriam enriquecer a arte, então, eu pensei que, agora, seríamos capazes de conseguir isso. Por exemplo, os membros do time que estavam criando o terreno no cenário ficaram realmente felizes, porque eles poderiam agora colocar mais árvores, o que era fundamental para dar ao mundo um visual mais natural. 

Não restam dúvidas de que toda a equipe de desenvolvimento de Mario Kart World ficou aliviada quando o game foi transferido para o Nintendo Switch 2, já que eles poderiam usar o maior poder do console para tornar o game mais bonito visualmente, criar da maneira adequada o seu amplo mundo aberto, e também atingir uma melhor performance com corridas que comportam 24 jogadores.

E você, leitor(a), acredita que a Nintendo tomou a decisão correta em não lançar Mario Kart World no Nintendo Switch, e sim no seu novo console? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem