Nintendo compartilha artes conceituais de Mario Kart World, fala sobre os "pilotos NPC", e mais

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Em uma longa entrevista concedida pelos criadores de Mario Kart World à Nintendo, vieram à tona algumas artes conceituais do game que mostram mais detalhes sobre a sua etapa inicial de produção. Uma das artes, que você pode ver acima, mostra diversas cenas estreladas por personagens como Super Mario, Luigi, Peach, Daisy e Bowser, sejam dirigindo veículos ou até mesmo relaxando em uma praia paradisíaca.

Falando sobre a inclusão de novos personagens jogáveis altamente improváveis – como a adorada Vaca, por exemplo –, os produtores Kosuke Yabuki, Massaki Ishikawa e Kenta Sato relatam que o esboço da personagem veio nos estágios iniciais de desenvolvimento de um percurso que se passava em um rancho. A equipe de desenvolvimento do game passou a chamar esses corredores improváveis de "NPC drivers", ou "pilotos NPC", sendo que a sigla NPC vem de "non-playable characters", ou "personagens não jogáveis". Leia a declaração dos produtores sobre este assunto a seguir. 

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Yabuki: Em jogos anteriores da série, a Vaca era parte do cenário ou um obstáculo em um dos percursos. Mas quando, neste game, estávamos trabalhando em uma versão inicial de um percurso que se passa em um rancho por onde os jogadores podem dirigir, este esboço apareceu. (risos)

Ah, eu pensei que a vaca estava atrás do caminhão, mas ela está na verdade dirigindo ele. (risos)

Ishikawa: Cada novo Mario Kart traz novos personagens para correr, mas uma vez que adicionamos tantos no game anterior, imaginamos onde podíamos ir a partir daí. E então, um dos designers chegou com esse esboço bobo da Vaca rodando por aí, e eu pensei comigo mesmo, "É isso!" (risos). Foi então que percebemos que os arredores do percurso tinham muitos recursos inexplorados. 

O designer de personagem rapidamente montou um protótipo da Vaca que podia correr e, surpreendentemente, não parecia totalmente fora de contexto. Logo pensamos que, talvez, pudéssemos incluir outros personagens-obstáculo, e decidimos adicionar Cheep Cheep e Cactubola como corredores. Como resultado, a ideia de pegar personagens-obstáculo, geralmente encontrados em percursos dos games anteriores, e colocá-los para participar nas corridas, fez sentido para mim em termos de um mundo interconectado. 

Sato: Nós chamamos estes tipos de personagens de "pilotos NPC". Em outras palavras, pilotos de personagens não jogáveis. 

Yabuki: Então era tipo, "Eles são NPCs, mas são jogáveis? O que é isso?" (risos) É bem divertido ver uma Vaca de quatro patas segurando guidão de motocicleta com suas patas dianteiras. 

Ishikawa: Mas, quando ela pula, ela faz uma pose quadrúpede adequada. Então estou certo de que a Vaca ainda está em contato com sua natureza animal. (risos)

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Os produtores de Mario Kart World também falaram sobre a inclusão de comida pronta no game, dizendo que esta ideia veio no começo do desenvolvimento, e que eles consideraram removê-la da versão final, porque teriam que criar também os estabelecimentos que iam vender a comida – e isto significava ainda mais conteúdo para o game. No entanto, quando o produtor Shintaro Jikumaru criou o modelo de um hambúrguer para que os corredores comessem, ele foi bem recebido pelo time, e logo vieram muitas variações de comida. 

Imagem: Reprodução/ Nintendo


Estes são detalhes bem interessantes sobre o processo de desenvolvimento de Mario Kart World, que, vale lembrar, é um título exclusivo de Nintendo Switch 2, com lançamento mundial confirmado para o dia 5 de junho de 2025.

E você, leitor(a), gostou da inclusão dos "pilotos NPC" no rol de personagens jogáveis do novo Mario Kart? Qual é seu novo corredor favorito? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem