![]() |
Imagem: Reprodução/ Nintendo |
Uma das maiores polêmicas relacionadas ao Nintendo Switch 2 desde que ele foi completamente revelado pela Nintendo são os game-key cards, cartuchos que não contêm o game completo dentro deles, mas funcionam como uma "chave" para liberar o download do game através da internet no novo console, sendo preciso estar com o cartucho inserido no aparelho para poder jogar mesmo assim. A Nintendo já afirmou que não usará game-key cards para seus jogos no Nintendo Switch 2, no entanto, essa opção está disponível para qualquer desenvolvedora third party que queira publicar no console.
Falando sobre o assunto ao site IGN, o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, afirmou que games em mídia física são parte fundamental dos negócios da Nintendo, e ressaltou que a opção dos game-key cards visa a ter uma maior biblioteca de games disponível no Nintendo Switch 2, como existe atualmente no Nintendo Switch. Leia a declaração do executivo logo abaixo.
No futuro imediato, games físicos ainda são uma parte fundamental de nossos negócios. E nós valorizamos nossas relações em particular com nossos lojistas, e queremos ter certeza de ter produtos disponíveis para eles venderem para seus consumidores. Quando você olha para os game-key cards, para nós, nosso objetivo com o Nintendo Switch 2 – similar ao que conseguimos realizar no Nintendo Switch – é ter a mais ampla e mais profunda biblioteca de conteúdo que pudermos. E isso inclui nossas publicadoras parceiras. E game-key cards são uma forma das nossas publicadoras parceiras serem capazes de trazer mais conteúdo para a plataforma, conteúdo maior, mais profundo, e mais imersivo.
Pelo menos no que diz respeito a um futuro próximo, a Nintendo não deve abandonar as mídias físicas como forma de distribuição de seus games, o que certamente é um alívio para muitos jogadores que gostam de ter o jogo físico em mãos, pelas mais variadas razões.
E você, leitor(a), gostou de saber que a Nintendo pretende manter o lançamento de games em mídias físicas, e que não pretende fazer uso dos game-key cards no Nintendo Switch 2? Comente!
Via IGN