Designer de Donkey e Diddy Kong em Donkey Kong Country (SNES) fala sobre mudanças no design dos personagens

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Prestes a iniciar uma nova era no mundo dos videogames com o lançamento do Nintendo Switch 2 em 5 de junho de 2025, a Nintendo resolveu dar uma repaginada no design de alguns de seus personagens mais icônicos, como Super Mario, Luigi, Donkey Kong, e mais recentemente, Diddy Kong. As mudanças não agradaram a alguns fãs, já que deixar todos satisfeitos é uma tarefa quase impossível. No entanto, muitos abraçaram essa atualização no visual de seus personagens favoritos, considerando que é preciso se atualizar para novos tempos.

Falando especificamente sobre as mudanças feitas no design de Donkey Kong, Kevin Bayliss, o designer do personagem para o game Donkey Kong Country (SNES) já se manifestou a favor da atualização, ressaltando que o novo design tornou o gorilão mais expressivo. Bayliss voltou a falar sobre o assunto através de um post publicado na rede social Linkedin, onde ele comenta sobre o novo visual de Diddy Kong e afirma que está satisfeito com o que foi feito pela equipe de arte da Nintendo. Leia o que ele disse sobre o assunto a seguir. 

Eu tive muita sorte em ter a oportunidade de criar alguns personagens na Rare Ltd. e na Nintendo para alguns lançamentos grandes de games, que foram notavelmente bem recebidos. 

Mas isso foi há anos atrás, e embora os designs que criei para 'Donkey Kong' e 'Diddy Kong' lá em 1994 tenham andado por aí e feito fãs de games sorrirem por cerca de um quarto de século, eles estavam realmente precisando de uma repaginada facial.

Fiquei honrado ontem ao ver que meu design para Diddy Kong foi alterado e melhorado pelo time de arte da Nintendo, ainda que os artistas tenham respeitado a ideia original que eu tive há tantos anos quando criei ele. 

Diddy Kong, Donkey Kong, os Battletoads (que também receberam uma repaginada facial recente, embora mais severa) e meus personagens de Killer Instinct sempre serão uma grande parte da minha carreira, e significam muito para mim como artista. 
 
Bayliss finaliza seu post dizendo que mudanças são necessárias e é preciso abraçá-las, e que, embora seja importante ter uma opinião sobre as mudanças, não é preciso levá-las para o lado pessoal. Palavras sem dúvida muito pertinentes vindas de um dos grandes artistas do mundo dos games, que possui um legado respeitável na área de criação de personagens.

E você, leitor(a), o que pensa a respeito? É do time dos que gostaram ou dos que não gostaram dos novos designs de Donkey e Diddy Kong? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem