![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
Quem já teve a oportunidade de jogar na categoria 200cc de Mario Kart 8 (Wii U) ou Mario Kart 8 Deluxe (Switch) sabe que a velocidade das corridas do game aumenta exponencialmente neste modo, tornando mais difícil fazer curvas e derrapadas, e consequentemente alcançar o primeiro lugar nas disputas. Se você já teve a sensação de que a velocidade real desta categoria é superior a 200cc, você não estava enganado.
Um estudo feito pelo Supper Mario Broth mostra que, na verdade, a velocidade desta categoria chega a níveis 38% maiores do que deveriam ser, baseado na proporção entre velocidade e CC determinado pelas outras categorias (50cc, 100cc e 150cc). Confira os gráficos demonstrando esta diferença de velocidade logo abaixo.
![]() |
Imagem: Reprodução/ Nintendo |
Segundo este estudo, a "real" velocidade da categoria 200cc é de 415cc, mais do que o dobro do que o que seria normal para a categoria. A fórmula usada para fazer esse cálculo foi baseada na velocidade máxima alcançada pelos veículos dos games em cada categoria. Vale ressaltar que esse estudo não é baseado na lógica do mundo real, mas sim na relação linear estabelecida nos games pelas três outras categorias de motor.
Ainda não se sabe se o novo Mario Kart World para Nintendo Switch 2 vai trazer também a opção de correr na categoria 200cc, mas caso o faça, vai ser interessante descobrir se o padrão de velocidade utilizado nos games anteriores da série vai permanecer o mesmo. E você, leitor(a), ficou surpreso(a) com a "real" velocidade do modo 200cc de Mario Kart 8 e Mario Kart 8 Deluxe? Comente!